Dizem que o Espirito Santo não faz parte da trindade, porque a blasfemia só ao Espirito é imperdoavel?

8 Antworten

Bewertung
  • Beste Antwort

    Porq Deus o pai,Jesus o filho,o espiríto santo são um só Deus.

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

    1 Timóteo 2:5

    O

    Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

    Efésios 4:6

    Um grande abraço.

    Quelle(n): maranata O SENHOR JESUS VEM!
  • vor 1 Jahrzehnt

    Sem o Espirito Santo ninguem vive no Ceú, pois ele tem quem morar/estar na pessoa. O batismo do Espirito Santo é esencial

    Pois dele depende toda obra de Deus e Jesus, quer no Ceú ou na Terra. Fazendo dele parte dessa trindade como se fosse Deus.

    Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

    Romanos 8:9

  • vor 1 Jahrzehnt

    TEORIA

    Como se constrói uma teoria: a partir de hipóteses ou pressuposições, que podem ser prováveis ou improváveis, e, a partir de uma tese ou diversas teses desenvolvidas com alguma lógica ou até muita lógica, quando aceitas por um grande número de estudiosos do assunto, porém de difícil comprovação, então segue-se como uma TEORIA.

    Assim ocorre com a Teoria da Evolução ou da Criação!

    Teologicamente há uma teoria referente à Divindade, quanto ao número de pessoas Divinas, no cristianismo, que tem por base de pesquisa um compendio que é a Bíblia Sagrada.

    Na atualidade, provavelmente, a maioria dos pesquisadores bíblicos, têm aceito a teoria da Trindade, realidade essa que vem se modificando, pois na verdade a grande maioria não pesquisa em profundidade, e os que estão pesquisando, estão chegando a novas conclusões.

    Um dos pilares, o mais usual, e o que parece ser o sustentáculo central dessa teoria, é a personalização a partir da ação.

    Agora, os critérios não podem mudar de acordo com os interesses do interpretador, mas devem ser constantes, e a similaridade deve ser respeitada, então vamos a alguns textos onde devemos manter a similaridade de interpretação:

    1 – 1 Pedro 1:11 - indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os {ou as paixões} sofrimentos {que} a Cristo {haviam de vir} e a glória que se lhes havia de seguir. http://www.bibliaonline.com.br/rc/1pe/1

    (o texto adotado é o ALMEIDA REVISTA E CORRIGIDA 1995 biblia on line)

    Aqui, o Espírito de Cristo, testifica ou testemunha, tendo por pilar ou hipótese ou pressuposição de que só uma pessoa pode testificar ou testemunhar, a pergunta é:

    O Espírito de Cristo seria qual pessoa?

    2 – Gálatas 4:6 -E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. (ARC 1995 b.on line)

    Mantendo a premissa de que só uma pessoa pode ser enviada, a pergunta é: Que pessoa foi enviada?

    3 – Filipenses 1:19 - Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, (ARC 1995 b. on line)

    Pelo mesmo critério, só uma pessoa pode socorrer, então fica a pergunta: O Espírito de Jesus Cristo, é uma outra pessoa?

    4 – Atos 16:7 - E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu. (o texto é o de A. Revista e Corrigida 1995, b. on line, existem algumas versões que, para esse texto omitem “de Jesus”, constando apenas “o Espírito”) http://www.bibliaonline.com.br/rc/atos/16

    Na Bíblia de Jerusalém, que apresenta a melhor fidelidade, também menciona “o Espírito de Jesus, se a intenção naquelas versões que citam apenas “o Espírito”, para abrigar a ideia de que possa ser, de acordo com a teoria trinitária, a 3ª pessoa da Trindade, então o Espírito de Jesus é a terceira pessoa ou quarta pessoa, uma vez que o Espírito de Deus seria a terceira?

    5 – Romanos 8:9 - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. (ARC 1995 b. on line)

    Quantas pessoas Divinas são mencionadas nesse texto? De acordo com a teoria trinitária, o Espírito de Deus é a terceira pessoa; então o Espírito de Cristo, que como vimos tem as mesmas prerrogativas, é uma outra pessoa? Uma quarta pessoa Divina?

    6 - Apocalipse 5:6 - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra. (ARC 1995, b. on line)

    Se o Espírito de Deus é uma Pessoa Divina, pois só uma pessoa pode ser enviada, então quantas são as pessoas da Divindade?

    7 - Tendo como certo de que Jesus Cristo nunca teve nenhum sentimento negativo nem excludente de qualquer pessoa, que razão poderia ter para omitir uma pessoa Divina, se até os anjos, que são criaturas ele incluiu nessas declarações:

    7.1 – Apocalipse 3:5 - O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

    7.2 – Lucas 9:26 - Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e {na} do Pai e dos santos anjos.

    7.3 – Mateus 24:36 - Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.

    CONCLUSÃO

    Se o Espírito de Cristo testemunha, e de fato o faz, é enviado, socorre, impede, é similar ao Espírito de Deus (conforme Romanos 8:9), temos que se o Espírito de Cristo pode agir como o Espírito de Deus, ou seria uma quarta pessoa Divina, ou assim como o Espírito de Cristo pode realizar tudo que o Espírito de Deus faz, e não ser uma outra pessoa (4ª), então por quê o Espírito de Deus teria que ser uma outra pessoa (3ª pessoa Divina)?

    Logo, se o Espírito de Cristo não é uma outra pessoa Divina, também similarmente o Espírito de Deus não é uma pessoa, daí a razão de Cristo não o haver mencionado por ocasião da entronização dos salvos, nem na glória de sua vinda, quando será vista a sua glória (de Cristo), a glória do Pai e a glória dos santos anjos.

    Quanto à onisciência, quando Jesus declarou que ninguém sabia, nem Ele, nem os anjos, Ele estava na condição humana, e como humano não sabia, mas, certamente ao reassumir a Divindade, passando a ser também onisciente, passou a saber o dia da sua segunda vinda; então quando disse que só o Pai sabia, é porque não existe uma terceira pessoa co-igual, que para ser co-igual, teria onisciência e assim saberia também o dia da volta de Cristo.

    .

    Há um detalhe muito interessante quanto aos salvos, no capítulo 7 de Apocalipse: nos versos 1 a 8 é mencionado um grupo, numerável e limitado, e nos versos seguintes é mencionada uma grande multidão.

    Agora no capítulo 14, há uma ampliação de detalhes sobre o primeiro grupo:

    V. 12 – guarda dos mandamentos.

    V. 9 – sinal na testa e na mão

    V. 4 – não estão contaminados com mulheres – (significa não terem contaminação de doutrinas espúrias)

    V. 1 – sinal da fronte – (este é o primeiro e principal sinal deste grupo, que não é o maior grupo de salvos, um número simbólico, pequeno e numerável, mas com algumas características especiais, e este sinal é o primeiro. O que significa o sinal na testa (ou fronte)? Compreensão! Por quê apenas e tão somente dois nomes? De Cristo e de seu Pai? Em 1João 1:3, temos a resposta: o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    É o Espírito Santo que age na igreja como preparando-a para se encontrar com Jesus. Blasfemar contra ele, se compara à alguém que se afogando no mar, rejeita a corda que lhe é lançada para livramento.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    É claro que faz parte da trindade(1°João 5:6-8) agora o por que não é perdoado(Mc.10:30).

  • vor 1 Jahrzehnt

    é uma boa pergunta....

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    BOA PERGUNTA, RESPONDA VC MESMO.

    Se Deus e Jesus se ofendidos por uma pessoa

    não farão desta pessoa condenável, por que só

    contra o E.S ela não será perdoada????

    Não são todos co-iguais?

    Leia isso:

    http://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/ho...

    e isso:

    http://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/ho...

    Quelle(n): córtex
  • vor 1 Jahrzehnt

    Vai comer bolinho de chuva !

    Cada pergunta sem pé nem cabeça !

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.