Existe base Biblica para isto no novo testamento?

Suponhamos que voce como cristão seja surpreendido por um ladrão em sua casa para estrupar sua filha e também te fere com uma faca ,havendo oportunidade voce pode mata -lo?

Update:

quero respostas Biblicas !principalmente dos senhores teólogos.

ou um entendido de hermêneutica

8 Antworten

Bewertung
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Olá, a sua pergunta é muito delicada, visto que vc se refere a atos que realmente a nossa geração vem atravessando, principalmente as crinças, um ser tão puro e ingênuo.Mas vc pode notar que não existe uma verdadeira punição quanto a essas pessoas que cometem esse crime ediondo. A justiça terrena, não estão realmente preparadas para lidarem com esses maníascos. O que nos resta como esperança é suplicarmos a DEUS, para que ele nos livres desse terrível delito. Quando vc pergunta se possamos mata-lo, depende de cada um e de sua índole religiosa. OK?

• Águia
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

Nessas condições extremas o que fala mais alto é o instinto de sobrevivência e de proteção à familia. Todavia eu creio que Deus entraria em ação e nos livraria de tal situação.

• vor 1 Jahrzehnt

lógico que não, apesar do desespero, ninguém tem o direito de tirar a vida ne ninguém se o ladrão te atacar, Deus que deve julgar o futuro dele, não quem está sendo atacado

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Eu dou com a bíblia na cabeça dele.

Se morrer, paciencia.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

Boa Tarde - sr: Bíblico ... Tudo bem , espero que sim !!!

Bom , Gotaria de saber porque vc tem tanto despreso por Teólogos ou entendidos em Ermenêutica - se for impressão minha - queira me perdoar ...

Olha eu não sou nenhum arrogande Estudioso de Palntão - mas tenho a resposta que vc procura , e ela esta não somente na Bíblia , como também em sua Alma - é só olhar para dentro de vc ,,,, Vc pede referências Bíblicas - eu poderia citar muitas a vc como um ótimo Teólogo Sistemático - modéstia a parte - porém verifico que não é nescessário para sua pergunta - primeiro porque vc não deixou claro se vc quer respostas Bíblicas para o Cristão que mata ou ´para o ímpio que mata nas circunstãncias as quais vc relata .... Pois bem ! se vc é Cristão , e ama a Cristo e a Ele confiou sua Vida - lógicamente sua vida será conduzida pelo Espírito Santo enviado por Cristo quando vc o aceita e obedece as Escrituras , por outro lado se vc é Ímpio e não faz parte da Igreja Espiritual que serve a Cristo - lógicamente ira matar o tal estuprador por não estar sendo guiado pelo Espírito Santo , é daí em diante que vc deve se perguntar se esta na Videira Verdadeira ( Jesus de Nazaré - O CRISTO DE ISRAEL ) OU SE AINDA NÃO ENTREGOU SUA VIDA - PARA QUE ELE MESMO TOME AS RÉDIAS DAS SUA AÇÕES NA CARNE , ENTENDE ??? ,,,,,

Eu confesso a vc , que sua pergunta é nescessária e fundamental para esclarecimento de dúvidas certo - porém não é uma pergunta conveniente para postar aqui na Rede - com todo respeito a Vc e sem ofensas - é importantíssimo que nós que confessamos a Cristo como Senhor de nossas vidas - tomemos cuidado para tudo o que fazemos PERGUNTEMOS ou postamos , afim de que não nos tornemos pedra de tropeço a muitos inocentes na Fé e que ainda tomam leite e não compreendem o fundamento sólido de nossas perguntas Ok !!!

O maior Fundamento do Senhor Jesus Cristo ensinado aos homens para que praticassem é Amar ao Crisador o Senhor seu Pai , e ao próximo como a nós mesmos , e amar o próximo nada mas é do que tolerar , compreender , acolher , se compadecer , ajudar , não menosprezar , se humilhar , não se exaltar , se irar - mas não pecar , e até mesmo suportar a morte de entes queridos e não amar nossa vida na carne - pois o que ama sua vida perde-la-á mas aquele que perde-la acha-la-á por toda a eternidade ...

Para entendermos esse fundamento de Cisto , é fundamental que nós pratiquemos com Amor seus Ensinamentos afim de nos desprender do Físico e vivermos sempre guiados pelo próprio Cristo e seu Santo Espírito Divíno ..... Eu sempre acompanho suas perguntas e Respostas - e noto que vc também é um estudioso das Escrituras Sagradas , continue assim , porém sempre tomando o devido cuidado Espiritual para não cair na tentação do desafio aos que leêm suas Perguntas , seguindo assim vc só irá colher bons frutos e Deus que olha por todos os lados a de Julgar esse falsos Teólogos e ridículos e maus Ensinadores do Santo Evangelho ....

Que a Paz daquele que vive Eternamente esteje contigo em sua peregrinação pelas Escrituras Sagradas que nos traz liberdade e paz com os Homens ...... Tchau .

Quelle(n): Robertinho Sintonia : Tem Formação em Teologia Sistemática Aplicada de Israel , Pesquizador de Filosofia Cristã e Estudos Sistemáticos em Hermenêutica e Dialética - por ( Trilogia Analítica - Dr: Roberto Frascari e Norberto R: Kepp - Autriaco Brasileiro ) ...
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Vc não me respondeu sobre a guarda do domingo.

• Eu Sou
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

Ola tudo bem, base biblica não sei, mas base legal sim: LEGITIMA DEFESA

• vor 1 Jahrzehnt

Queria saber isso do proprio autor da biblia.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.