Com base em II Reis 2:24 Romanos 12:14.?

Pode o cristão amaldiçoar alguém? e o que pode acontecer quando este é amaldiçoado?

Faça um exame nos textos citados acima e responda.

9 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

II REIS 2: 23 - 25

"Então, subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns rapazes pequenos saíram da cidade, e ZOMBAVAM DELE, e diziam-lhe: SOBE, CALVO, SOBE, CALVO!

E, virando-se ele para trás, os viu e OS AMALDIÇOOU NO NOME DO SENHOR; então, duas ursas saíram do bosque e despedaçarma quarenta e dois daqueles pequenos.

E foi-se para o monte Carmelo e dali voltou para Samaria."

ROMANOS 12: 14

"Abençoai aos que vos perseguem; ABENÇOAI E NÃO AMALDIÇOEIS."

É verdade que o Apóstolo Paulo, em sua epístola aos Romanos, diz que não se deve amaldiçoar ninguém; nem mesmo os que nos perseguem. Porém, no caso do Profeta ELISEU, podemos observar que na verdade ele entregou o caso AO SENHOR DEUS, para que este fizesse a sua vontade. E, pela história, percebemos que DEUS FEZ A SUA VONTADE contra os rapazes pequenos.

Os meninos zombavam do homem de Deus e eram MAUS aos olhos de Deus. Por isso, Deus fez exercer a sua JUSTIÇA sobre eles.

A MALDIÇÃO VEIO DE DEUS E NÃO DO PROFETA!

• vor 1 Jahrzehnt

Oi amigo: Maldição, existe sim, porém para quem deposita a sua fé em DEUS, não se apega a nada que vem do capeta. Pois a BÍBLIA diz que: Mil cairão ao seu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido, com teus olhos verás e contemplarás o castigo dos impios, esse texto estar no SALMOS 91, leiam para entender a minha tese Bíblica. OK?

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra, portanto se lermos o antigo testamento vamos encontrar um certo rei alugando a balaão para amaldiçoar a israel só que em vez de amaldiçoar ele abemçoou por tres vezes o povo de Deus quem esta debaixo de maldição não é o povo de Deus poiis Deus disse a balaão que ele nem ninguém poderia amaldiçoar o que Deus abemçoou certamente foi desta forma que balaão disse ao rei amaleque, pórtanto a maldição do homem foi desfeita na cruz do calvário o inimigo pode até tentar mas se estiver coberto com o sangue de Jesus que maldição pode pegar no homem pois nada pega no sangue de Jesus !!!

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Os ungidos do Senhor tem esse poder. Olha aqueles rapazes estavam sombando de Eliseu, no velho testamento as coisas eram um pouco diferente. era olho por olho dente por dente, Jesus mudou a lei, então o novo Testamento é a boa nova, no antigo as coisas tinham mais rigor, no novo foi mudado pelo próprio filho de Deus, Mateus,5-17 a 47, Leia essa parte e você vai entender, Jesus muda a lei. Devemos amar o nosso inimigo, Efésios, 4-29, Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem. Olha devemos ler mais o novo testamento, as palavras de salvação.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

Se vc analisar a Bíblia, desde o Velho Testamento, a maldição entrava na vida da pessoa devido a uma desobediência ou porque o profeta assim determinava a pessoa que por algum motivo estava desonrrando as coisas sagradas.

Então como nos vesículo abaixo, muitas das vezes a própria pessoa busca com as p´roprias mãos a maldição.

"Salmos 109:17 Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele. "

No Novo Testamento Jesus dirige palavras duras sobre a cidade de Cafarnaum, pois mesmo diante de tantos milagres feitos diante do povo, eles ainda assim continuaram com o coração endurecido para os ensinamentos divinos. Pelo que sei de Cafarnaum hoje, só sobrou as ruínas.

Mateus 11:23 E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.

• vor 1 Jahrzehnt

Cristo Jesus, como porta-voz de Deus, enquanto estava na terra, proferiu efetivamente invocações do mal sobre os guias religiosos e os fariseus, devido à deliberada oposição deles ao propósito de Deus. (Mt 23:13-33) O apóstolo Pedro evidentemente ‘invocou o mal’ sobre Ananias e Safira por tentarem trapacear a Deus, o que resultou na morte imediata deles. (At 5:1-11) O apóstolo Paulo fez algo similar com o falso profeta Elimas, o feiticeiro, a quem chamou de “filho do Diabo” e “inimigo de tudo que é justo”, e que, depois disso, ficou temporariamente cego. (At 13:6-12) Tais medidas tiveram um efeito salutar sobre os que as presenciaram. Contudo, estes poderes apostólicos não davam autoridade nem licença para que outros proferissem invocações do mal. Tiago avisa contra os cristãos utilizarem incorretamente a língua para amaldiçoar os homens. — Tg 3:9-12; compare Sal 109:17, 18, com Col 3:8-10

Ao passo que a história registra que, nos tempos pós-apostólicos e no decorrer dos séculos, organizações religiosas têm publicado muitos “anátemas” e “interditos” contra indivíduos, cidades e nações, ela mostra também que o veículo usado para efetivar tais invocações do mal tem sido, invariavelmente, não o poder de Deus, mas sim o poder terreno duma igreja ou dum Estado secular. Em contraste, no Salmo 37:3-9, 22, somos aconselhados a esperar em Jeová, visto que “os abençoados por ele são os que possuirão a terra, mas aqueles sobre quem ele invoca o mal serão decepados”. Tal “decepamento” acha-se incluído na invocação do mal que Jesus expressa sobre a classe amaldiçoada dos “cabritos”, em sua parábola profética em Mateus 25:31-46. Relacionado com os “novos céus e uma nova terra”, profetiza-se que o mal também será invocado sobre os pecadores. — Is 65:17, 20;

• vor 1 Jahrzehnt

(II Pedro 1:20) - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

• vor 1 Jahrzehnt

qualquer um pode amaldiçoar e só dizer : tomare que fulano morra!

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

SE EU ESTOU ERRADA EM RELAÇÃO AO FERNANDO PORQUE ELE NÃO SE DEFENDE AO INVÉS DE FICAR EXCLUINDO MINHAS PERGUNTAS E RESPOSTAS

AVISEM PARA ELE QUE TENHO INUMERAS CONTAS E TENHO ACESSO AS SUAS PERGUNTAS E RESPOSTAS

ASSIM COMO ELE TENHO VARIOS NAVEGADORES

CUIDADO FERNANDO VOU TE DENUNCIAR COM TODAS AS MINHAS CONTAS

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.