Que conselho vocês dariam pra alguém que é comprometido e que gosta de uma mulher também comprometida?

Favor, preste a atenção nos detalhes. Eu sou casado há 2 anos (no civil), e acabei sentindo algo muito forte por uma amiga que também é comprometida com um namorado. Detalhe, eu acabei abrindo o jogo e disse tudo a ela apesar de casado (ela sabe que sou), e recebi como resposta que: ela também sente por mim algo que não sabe explicar bem o que é (não sou feliz no casamento e nem ela no namoro). Eu me afastei e tentei algumas coisas pra esquece-la, até porque minha condição de solteiro já não existe mais. Sendo que foi em vão, ainda gosto demais dela, 7 meses depois de eu ter contado que gosto dela, ficamos uma vez (sem sexo), apenas sairmos. tivemos um bom tempo sem se vê devido ao fim de ano e as férias, agora no começo de ano acabamos ficando pela 2° vez. Já faz mais de um ano e eu ainda estou louco por essa mulher e acredito que ela sente algo forte por mim também. Nós dois somos comprometidos e eu mais ainda, mais aconteceu, segui meu coração apesar de ser uma traição, e sei que apesar disso é um erro imperdoável. Mais pra que condenar sem antes tentar compreender? Enfim, eu e a mulher que fiquei estamos na faixa etária de 20 à 30 anos, e nossa diferença é de 5 anos e ela é a mais velha (melhor não dizer a idade exata), e pode acreditar mesmo sendo um erro continuarei errando, pois assim eu me sinto feliz. Não sou galinha e nunca tinha traido antes, e só fiz isso por duas razões, não estou feliz com a esposa e acabei sentido algo realmente forte pela a minha "amiga." Sendo que num sei se ela vai me corresponder da mesma maneira. Na verdade estou perdido com tudo o que está acontecendo e se tivesse um buraco pra se esconder eu ficaria lá e num sairia mais.

Enfim, gostaria de ouvir a opinião de todos e conselhos serão ouvidos caso tenham algum pra me dá.

13 Antworten

Bewertung
  • vor 10 Jahren
    Beste Antwort

Se você é casado e está afim de outra moça só porque você não é feliz no seu casamento cuidado!!!

Você pode não estar feliz hoje no seu casamento mas e amanhã... como você e sua esposa podem estar?

Só porque o seu casamento está balançado isso não significa que você deve joga-lo fora por conta de uma paixão que te deixou confuso. Uma relação extra-conjugal é roubada. Se você terminar com a sua esposa vai magoá-la... a propósito, você não citou se sua esposa também está infeliz no casamento!

Você acha justo magoar sua esposa por causa de uma paixão que você não sabe se vai dar certo no futuro?! Se você se divorciar além de magoar sua esposa pode magoar a outra moça também caso a relação não dê certo.

O fato é, que independente de sua mulher está ou não infeliz no casamento vocês precisam se entender (reconstruir o casamento).

Vou te dizer uma coisa... quando um homem decide terminar o casamento, e tenta mais um casamento depois não dá certo e termina o segundo casamento, e tenta um terceiro casamento só que não deu certo mais uma vez, e tenta mais um casamento... sinceramente o problema não está na mulher que ele escolheu para ser sua esposa mas sim nele. Como pode uma pessoa terminar tudo e tentar de novo várias vezes!

Cuidado para não entrar nessa lista de homens que tentam vários casamentos e nenhum deles dá certo! O mesmo vale para as mulheres.

Até num namoro isso não deveria acontecer! Mas acontece infelismente. Não que a pessoa deva se prender no primeiro namoro que em sua vida, mas sim ela deve conhecer a pessoa como amiga e somente como amiga mesmo!... para depois pensar se vale a pena iniciar um namoro. Isso é muito mais saudavél para os dois lados!

Porque você acha que as pessoas terminam um namoro e tentam outros e quando finalmente se casam com alguém acaba achando que não deu certo o casamento e terminam tudo?

Pessoas assim não são bem resolvidas e acabam se frustrando com o primeiro probleminha que aparece no casamento sem ao menos resolve-lo com sabedoria.

Amar é se dar por inteiro para a pessoa amada e não pela metade.

Você se deu por inteiro para a sua esposa? Você deu o seu amor por inteiro para a sua esposa ANTES de se apaixonar pela sua amiga? Reflita. Pare para pensar em tudo o que aconteceu em seu casamento. Não só nas coisas ruins mas nas coisas boas também!

Eu sei que é arriscado contar para sua esposa sobre esse relacinamento extra-conjugal a ponto dela pensar em divórcio mas você deve pedir perdão à ela, afinal, houve uma traição! Você deve esse pedido de perdão a ela, não tem jeito!

Reconstrua seu casamento em cima da verdade. Amar também é ser verdadeiro, é confiar e respeitar seu conjuge.

E infelismente você não a respeitou e vai despertar uma desconfiança da parte dela quando ela souber de tudo daqui pra frente. Não concorda comigo?

Agora você deve reconquistar tudo o que perdeu por causa dessa traição! Não desista da sua esposa. Se ela te perdoar não perca tempo... corra atrás do prejuizo. Se isso não acontecer dê tempo ao tempo. Espere a mágoa passar e depois converse com ela sobre a reconciliação entre vocês dois. Aprenda a amar sua esposa!

Obs: Eu vou recomendar um filme para você que é muito bom. Assista com a sua esposa. Eu acho que você só vai encontrar em locadoras evangélicas (não tenho certeza) o nome do filme é: PROVA DE FOGO.

"A história conta sobre um casamento que desmorona por causa de desentendimentos entre o casal.

O pai do rapaz o aconcelha a tentar recuperar o casamento em 40 dias seguindo os passos de um livro no que seu pai entrega a ele".

Se você não encontar em nenhuma locadora compre (na loja, na internet mas compre!). Vale a pena ter esse filme em casa, assistir e pôr em prática tudo o que você vêr nele!

Seja feliz com quem você escolheu para ser sua companheira por toda vida! Não deixe que os problemas destruam o seu casamento!

Não esqueça de assistir o filme que eu recomendei!!! Ok!

Felicidades.

Ps: Assista alguns pedaços do filme no YOUTUBE. Procure o filme dublado em português.

• vor 10 Jahren

Tem um velho ditado que diz: é impossivel construir felicidade em cima da tristeza de outros..

mas eu acredito que se seu casamento chegou á tal ponto de vc trair sua esposa é pq já não compensa mais, divorcia, fica solteiro(sozinho) por algum tempo, pra aliviar a dor da sua esposa e pra vc repensar se é isso mesmo que vc quer

• Anonym
    vor 10 Jahren

faz uma troca de casais uai !!

rsrs to brincando ..

mais aqui se vc não esta feliz com sua mulher atual

separa e vai viver sua vida com a outra mulher amada

mais tipo não aconselho vc ficar nesa de ficar com uma e ficar com a outra no msm tempo

é chato praz duas !!!

appesar que uma não sabi ainda

mais não e bom brincar com os sentimentos dos outros

vc pode achar alguem que possa fazer o msm com vc !

mais faça s coisas com calma , com a cabeça fria

num faça nada precipitado

se vc tive certeza do que ta fazendo

ai sim vc faz

beeijoo

• Anonym
    vor 10 Jahren

Cara se vc mesmo disse que vai continuar e se demonstra decidido..........não tenho nada a dizer.....só acho que tá casado porque quer........................

se não gosta da sua esposa para que continuar com ela...........

e não é galinha?

Complicado né?....................................

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 10 Jahren

Bom, se ela diz que sente o mesmo por vc.. abra o jogo com sua mulher. A amiga em questao deve fazer o mesmol Até entendo que vc gosta dela e por isso traiu. Mas, convenhamos que nao é justo com sua esposa não é? Entao, abra o jogo e seja sincero com sua esposa... nao há nada melhor que a verdade. Até mesmo para vc, só assim vc pode assumir a amiga e ser feliz com ela..

Espero ter ajudado

boa sorte

• vor 10 Jahren

eu acho que a felicidade em primeiro lugar, se vc não é feliz no seu casamento, porque que vc continua casado? continuar só vai fazer vc e a sua mulher sofrerem cada vez mais, cada dia que passar, fora que é um tempo perdido! não podemos perder tempo pra ser feliz, eu acho que vc deveria tomar um rumo na sua vida, decidir a sua felicidade e a dos outros, porque se vc não é feliz, consequentemente a sua esposa também não é! crie coragem e acabe logo com essa farça de casamento, vc pode e só vc pode fazer isso! boa sorte

• Anonym
    vor 10 Jahren

Isso é complicado, mas se voce gsta mesmo dela e esta infeliz vai atras dela e termina tudo com a sua esposa. Vai ser complicado eu sei, mas voce nao pode estar infeliz o resto da sua vida.

Boa sorte fica bem

• vor 10 Jahren

É complicado porque ambos são comprometidos. Um namoro ela pode terminar, mas você é casado.

Mas vou ser sincera, se vocês se gostam e não estão felizes com os parceiros, acho que vocês deveriam ter uma conversa aberta e se querem ficar juntos, deverão terminar os relacionamentos primeiro. Afinal, se você não está feliz com sua esposa, tem que procurar quem te faça feliz mesmo.

Acredito que só uma boa conversa pode resolver, a idade não vai interferir. Boa sorte :)

Quelle(n): Amanda
  • vor 10 Jahren

primeiro resouva sua vida como casado se ja nao existe amor mais dei por encerrado o casamento caso contrario vc estara mentindo estara sempre se culpando pela traiçao.

• vor 10 Jahren

vc se separa e ela tambem e vão viver o grande amor de vcs

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.