Mateus 7: 22 diz que muitos irão se justificar com suas obras de curas e maravilhas.?

obs: Quais as doutrinas se encaixam neste versiculo como falsas e ficarão fora da salvação.

Update:

Mateus 24:24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

obs: São doutrinas ou não?

8 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

O texto de Mateus 7:15 a 23 é muitíssimo claro! O Senhor Jesus Cristo adverte sobre os falsos profetas que pelas suas "obras" deveriam ser reconhecidos. Nos versículos 21 a 23 o Senhor Jesus Cristo lista as obras dos falsos profetas: "profetizamos nós em teu nome?"; "em teu nome não expulsamos demônios?"; "em teu nome não fizemos muitos milagres?"... Estas serão as "obras" que os falsos profetas apresentarão ao Senhor Jesus Cristo como sendo dEle. Estes falsos profetas estarão apresentando essas "obras" como sendo o pagamento pelas suas salvações. Mas, o Senhor Jesus Cristo responderá: "NUNCA VOS CONHECI". É lógico que essa Palavra do Senhor Jesus (NUNCA VOS CONHECI) indica que essas "obras" dos falsos profetas (PROFECIAS, EXPULSÕES DE DEMÔNIOS e MUITOS MILAGRES), mesmo tendo sido "feitas" utilizando o nome de Jesus, NÃO FORAM FEITAS PELO SENHOR JESUS. Conclui-se, então, que essas tais "obras" são feitas pelos demônios disfarçados em anjos de luz. Assim, milhares de pessoas estão sendo enganadas, pensando que essas "obras" dos falsos profetas estão sendo feitas pelo Senhor Jesus Cristo.

É muito fácil reconhecer que são obras do diabo porque os católicos carismáticos, idólatras, também fazem essas "obras" de "PROFECIAS", "EXPULSÕES DE DEMÔNIOS" e "MUITOS MILAGRES". Deus JAMAIS UTILIZARIA UM IDÓLATRA PARA PRATICAR SUAS OBRAS.

Os falso profetas enganam os indoutos e ainda pensam que serão salvos por Jesus Cristo com as suas enganações. Os "milagres" são feitos, mas não são de Deus. São obras de demônios. Os demônios entram nos corpos colocam, principalmente, dores e saem dos corpos nos falsos profetas com a finalidade de enganarem os que querem buscar verdadeiramente a Deus. Ou, por outro lado, os demônios disfarçam as doenças por algum tempo, enquanto o fiel está dando seu dinheirinho suado aos falsos profetas.

Só é mesmo enganado quem não conhece a Palavra de Deus.

Mateus 24:

24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Mateus 7:

15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.

18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.

19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.

20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos “eus achos” e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

VISITE UMA IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA

Quelle(n): A BÍBLIA
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Meu querido irmao,JESUS nao esta falando de nehuma doutrina,ele esta falando da religiosidade sem essencia,esta falando de pessoas de todos os segmentos religiosos que professam ser servas do SENHOR,mas de fato nao sao ,ele esta falando da crença puramente nominal,aquela que se baseia apenas na expressao oral mas que nao é profunda e por isso nao tem raizes em DEUS,CRISTO apresenta aqui que se alguem se diz "arvore divina" deve apresentar os frutos desta "arvore" e que se a pessoa que tem fruto mau ja esta claro que é" uma arvore",JESUS esta combatendo a religiosidade,e isto serve pra todos os que professam ser de DEUS mas nao correspondem com seus frutos serem de DEUS, JESUS tbm mostra nestes versos que a religiao verdadeira é uma comunhao verdadeira de uma pessoa com DEUS nao adianta conhecer doutrinas certas estar numa boa igreja ou religiao o que precisa é ter comunhao pessoal com DEUS só serao salvos os que DEUS conhece,este conhecimento nao é uma informaçao, ou muitas, sobre uma pessoa, pois ele sabe tudo sobre todos, o que ele quer dizer por conhecer é ter un relacionamento de amigo e cúmplice em toda SUA vontade,isso significa conhecimento empirico,ou seja uma experiencia viva com DEUS, e o que menos importa é a sua religiao.

• vor 1 Jahrzehnt

minha pergunta é.

como saber se somos conhecidos por cristo?

qual a obra que nos faz ser identificados por cristo?

qual a maior obra que Deus espera que façamos?

não sei quais as doutrinas se encaixam,mas sei que a diferença é muito sutil,e muito importante.

• Bida
    Lv 4
    vor 1 Jahrzehnt

A salvação é INDIVIDUAL e não por doutrinas.

Deus conhece o coração de cada um e julgará a cada um conforme suas obras.

Doutrinas não salvam ninguém. A salvação é pela fé!

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Águia
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

O suskinru... respondeu bem; não tem que acrescentar nada mais.

• vor 1 Jahrzehnt

Diz o Senhor:

"Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mt.7:23) <.º))))),><

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

lucas 7:

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;

29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

• vor 1 Jahrzehnt

Vá um pouquinho mais a frente em Mateus 19:21 que verá o quão eles são espertalhões

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.