Anonym
Anonym fragte in Animais de EstimaçãoCavalos · vor 1 Jahrzehnt

Mistura para ração. Mistura de ração de cavalos?

Tenho um cavalo Mangalarga Marchador, nos primeiros dias que comprei ele, ele engordou de mais na minha fazenda, só que com o passar do tempo ele emagreceu muito.

Gostaria de saber se alguém sabe de alguma coisa que posso misturar na ração para ele engordar. Por exemplo ração misturada com farelo de trigo.

(Dou ele ração,capim picado, e fubá)

4 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Vou dar a você uma receita para um bom concentrado:

PARA 100kg:

60kg de milho (fubá)

25kg de farelo de trigo

15kg de farelo de soja

Se seu cavalo está sem trabalho, ou trabalha pouco, dê em torno de 2 a 3 kg por dia, dividido em 2 vezes, se tem muita atividade, muito trabalho, pode aumentar essa dosagem em 1kg ou 1.5kg/dia.

Não misture o concentrado ao capim, que deve ser dado à vontade.

Seria bom também deixar à disposição de seu animal um suplemento mineral. O Premix-Haras é excelente.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

O problema é que todo mundo quer um milagre, e em alimentação animal, milagres não existem.

Quando você dá uma ração BALANCEADA comercial, qualquer ingrediente que você adicione a ela, como o fubá por exemplo, só serve para DESBALANCEAR A DIETA e causar um DESEQUILIBRIO DE NUTRIENTES.

O farelo de trigo por exemplo, tem 11% de Proteína apenas e é pobre em Energia.

Se o seu cavalo engordou quando ele começou a receber a ração, é porque o tratamento estava correto. Outros fatores podem causar o emagrecimento do cavalo: falta de vermífugo, problemas na dentição, outros problemas de saúde, desbalanceamento da dieta...

Verifique a data do último vermífugo, se passou de 4 meses, pode aplicar novamente.

Verifique se o cavalo está conseguindo comer a ração direito ou se cai muito alimento da boca dele. Se cair, pode ser problema de dentição ou travagem.

Verifique se o cavalo está tendo acesso a água fresca de boa qualidade e a vontade.

Verifique se o cavalo está tendo acesso ao sal específico para equinos.

Verifique se o cavalo está com corrimento nas narinas, tosse ou outro sintomas respiratório.

Consulte um profissional da área para descobrir se o seu cavalo está com problemas de saúde.

Lembre-se: não adianta aplicar medicamentos por conta própria. Mesmo que for um Catosal. Tem que ter a orientação correta. Não existe milagre em alimentação animal.

Quelle(n): 14 anos de experiência em Nutrição Animal Tenho cavalos.
  • vor 4 Jahren

MILAGRES REALMENTE NAO EXISTEM EM NUTRIÇAO ANIMAL!

ENGORDAR CAVALOS NAO É PRA QUALQUER PESSOA, GOSTAR SOMENTE NAO BASTA, TEM QUE SER APAIXONADO POR CAVALOS!

SE TUDO ISSO QUE O AMIGO DISSE ESTIVER EM DIA, SE VOÇE NAO CRIAR UMA ROTINA COM SEU ANIMAL, ELE NUNCA VAI ESTAR BEM, PRA MIM, HORA DO ACAVLO COMER É SAGRADO, O BICHO NOA NASCEU PRA FICAR FECHADO, ENTAO ELE TEM QUE SER TRATADO COMO REI! É ASSIM QUE ENGORDO OS CAVALOS QUE PASSAM PELA MINHA MAO!

• vor 5 Jahren

tenho um potro quarto de milha, ele tem 1 ano e 2 meses a alimentacão dele e ourina e campim, eu gostaria de saber quais alimentos posso misturar na purina ( concentrado) para ele?

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.