PARA ser ATEU é NECESSÁRIO SABER a origem de TUDO?

Segundo os crentes sim. E ficam soltando frases como: “Vocês acreditam no nada?” “Como o nada pode ter-nos criado?” “Quem deu início ao big bang?” “Você acha que a gente veio do macaco?” É com gosto que eu desaponto esse tipo de crédulo que compartilha de opiniões comuns e equivocadas graças as... mehr anzeigen Segundo os crentes sim. E ficam soltando frases como:

“Vocês acreditam no nada?”

“Como o nada pode ter-nos criado?”

“Quem deu início ao big bang?”

“Você acha que a gente veio do macaco?”

É com gosto que eu desaponto esse tipo de crédulo que compartilha de opiniões comuns e equivocadas graças as consecutivas lavagens cerebrais.

Primeiro vou explicar a grosso modo o que é um ateu. O ateu é aquele indivíduo que por falta de motivos (leia-se: provas) decidiu não crer na alegação alheia da existência de um ser divino seja ele qual for. Não sei como consegui definir tão rapidamente o ateísmo, mas é isso mesmo.

Explicar as origens do universo ou da vida não é dever do ateu, é dever(?) dos estudiosos dessas respectivas áreas da ciência. E outra, embora hoje seja um estigma, não é regra o ateu sempre ficar do lado da ciência. Eu mesmo conheço muitos ateus que não aceitam nem a teoria da evolução e nem a do big bang, nem por isso deixam de ser ateus. Eu mesmo sou exemplo disso. Vejo a ciência como uma ferramenta para obtenção de conhecimento, gosto de saber apenas dos fatos observáveis mas teorias eu já não curto muito, por mais sensatas que sejam.

Para ser ateu não é preciso acreditar na ciência, para ser ateu basta não engolir as alegações incrivelmente fantasiosas da massa religiosa. Até um mendigo analfabeto que mal sabe falar corretamente pode ser ateu, basta pensar e concluir que o que lhe foi dito é ilógico e irracional demais para crer.

Sinto muito ter desapontado diversos crentes, mas eles estão tão acostumados a saber que a verdade dói que, caso leiam isso, continuarão a agir da mesma inútil e repugnante forma.
16 Antworten 16