Aos sabatistas Êxodo 20:10 não se poderia negociar,nem utilizar nenhum meio de transporte no sabado.?

Pode se um sabatista andar de qualquer meio de transportes ou de ônibus, utilizando assim o motorista para conduzi-lo e o cobrador para cobrar a sua tarifa?

Update:

) deviam evitar o transporte de qualquer objeto de casa, ou introduzi-los em Jerusalém:

(Jr 17.22) "Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais obra alguma; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais”.

(Jr 17.27) "Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará”.

Update 2:

qualquer cristão pode opinar no contexto biblico

6 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

    De acordo com a Bíblia:

    1 - Quem deveria guardar o sábado?

    Resposta: OS FILHOS DE ISRAEL (OS JUDEUS) e APENAS COMO SINAL; NÃO COMO MEIO DE SALVAÇÃO:

    Êxodo 31:

    13 Falarás também aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis os meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós pelas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica.

    16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo. ,

    2 - Por que os JUDEUS tinham que guardar o sábado?

    Resposta: Para se lembrarem (em cada sábado) que foram escravos na terra do Egito e Deus os libertou...

    Deuteronômio 5:

    15 Lembra-te de que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; pelo que o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia do sábado.

    3 - Jesus Cristo guardava o sábado?

    Resposta: Não! Ele (mesmo como Judeu - como homem), Jesus Cristo, VIOLAVA o sábado.

    João 5:

    16 Por isso os judeus perseguiram a Jesus, porque fazia estas coisas no sábado.

    17 Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

    18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

    19 Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

    4 - Os discípulos de Jesus (apóstolos) guardavam o sábado?

    Resposta: Não!

    »LUCAS 6:

    1 E sucedeu que, num dia de sábado, passava Jesus pelas searas; e seus discípulos iam colhendo espigas e, debulhando-as com as mãos, as comiam.

    2 Alguns dos fariseus, porém, perguntaram; Por que estais fazendo o que não é lícito fazer nos sábados?

    3 E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nem ao menos tendes lido o que fez Davi quando teve fome, ele e seus companheiros?

    4 Como entrou na casa de Deus, tomou os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão só aos sacerdotes, e deles comeu e deu também aos companheiros?

    5 Também lhes disse: O Filho do homem é Senhor do sábado.

    5 – O que vem pela lei?

    Resposta: O pleno conhecimento do pecado.

    Romanos 3:

    20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.

    6 - Para quê a lei?

    Resposta: Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente...

    Gálatas 3:

    19 Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador.

    7 - Até quando durou a lei?

    Resposta: Até João, o Batista.

    Lucas 16:

    16 A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele.

    8 - Quem quiser se justificar pela lei decaiu da graça e está separado de Cristo?

    Resposta: Sim!

    Gálatas 5:

    4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.

    Gálatas 2:

    16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.

    9 - O que Paulo, apóstolo, escreve inspirado pelo Espírito Santo sobre a lei, refere-se a TODA A LEI, de acordo com Romanos 3:19, e nenhum homem será justificado PELA LEI diante de Deus?

    Resposta: Sim! Refere-se a TODA A LEI... e nenhum homem será justificado, PELA LEI, diante de Deus.

    Romanos 3:

    19 Ora, nós sabemos que TUDO O QUE A LEI DIZ, aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de Deus;

    20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.

    Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

    Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

    Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos “eus achos” e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

    Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo co

    Quelle(n): A BÍBLIA
  • vor 1 Jahrzehnt

    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

  • vor 5 Jahren

    O sábado é Perpetuo____

    Notem que em Levítico. 24:8 têm a mesma linguagem que diz:"Em cada sábado, Arão os porá (as ofertas) em ordem perante o Senhor, continuamente,da parte dos filhos de Israel,por aliança PERPÉTUO."

    Como poderia aqueles que dizem que o sábado semanal teve o seu fim, se a própria bíblia diz que seria uma observância perpétua? As evidencias estão aí,e agora?

    Mas vamos a explicação !

    Veja outro erro de tradução na bíblia sangrada João Ferreira de Almeida sob a palavra “perpétua”.

    O que significa a palavra perpétua?

    Perpétuo é algo que é eterno, para sempre, correto?

    Certo!

    Vejamos mais um outro erro de tradução,pegue a sua bíblia SANGRADA João Ferreira de Almeida e abra em Êxodo.31:16,17 que diz.“Guardarão, pois o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto [pacto] perpétuo. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre ”

    ______Assim segundo esta tradução errada,a observância do sábado semanal seria eterna!

    Mas palavra hebraica vertida aqui “perpétuo” em João Ferreira de Almeida é ‛oh•lám, que significa basicamente um período de tempo que, do ponto de vista do presente, é indefinido ou escondido da vista, mas de longa duração.

    Que pode significar para sempre, dependendo do contexto, mas não necessariamente.Vejamos outras evidências desta mesma palavra hebraica em outras passagens bíblicas.

    Por exemplo, em Números 25:13, a mesma palavra hebraica(Oh-lam)aparece e se aplica ao sacerdócio aronico, que mais tarde terminou, segundo Hebreus 7:12.

    Outro exemplo,desta mesma palavra ‛oh•lám também aparece em Êxodo.40:15 em Números.25:13 se aplicando ao sacerdócio de Israel mas que mais tarde teve o seu fim segundo Hebreus.7:11,12-24 e Hebreus.10:1

    “Todo varão, entre os filhos de Arão comerá dela [manjares]:estatuto perpétuo...”Levitico.6:18,22

    Leia também Levitico.7:34,36/Levitico.16:29-34

    _______ Qual é o perigo destas versões errôneas?

    É por causa destas versões erradas que algumas seitas evangélicas se apóiam na guarda de um sábado semanal.

    Assim sendo se fossemos dar créditos a estas versões ao pé da letra ainda estaríamos praticando sacrifícios de animais, praticando a lei da oferta de manjares no fogo [Levítico.6:18,22],oferecendo gordura de animais em sacrifícios[Levítico.7:34-36]

    Festejando as festas anuais das expiações [Levítico.16:29-34]Oferecendo pães e doze bolos para o senhor como estatuto perpétuo[Levítico.24:5-8] e o sacerdócio de Finéias,nem Cristo teria posto fim[Números.25:10-13,compare com Romanos.10:4]...

    “Então o Senhor falou a Moisés,dizendo:Finéias,...e a sua semente depois dele,terá o concerto do sacerdócio perpétuo...”Números.25:10

    Assim vemos que esta versão das Escrituras sangradas é totalmente contraditória do inicio ao fim.

    A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas faz com que a Bíblia se torne viva em linguagem facilmente entendível. Ela tem mais de 1.400 páginas, e vem equipado com concordância, apêndice e mapas. Assim vemos o quanto somos agraciados com uma tradução da bíblia que realmente traz coerência e clareza.

    A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas é realmente em muito superior as outras versões da bíblia!

    Mais importante que Ter uma lei do Senhor par condenar o pecado é Ter o Senhor, cheio de graça e amor, salvando o pecado, libertando e dando a condição para se viver nele, em novidade e santidade de vida.

    O SÁBADO FAZ PARTE DA LEI E ESTA FOI TOTALMENTE ABOLIDA POR CRISTO.

    Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne DESFEZ a inimizade, isto é, a lei dos MANDAMENTOS, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz .Efésios 2:14-15

    Havendo RISCADO a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:14)

    Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Hebreus 7:18)

    Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. (Hebreus 8:13)

    Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. (Hebreus 10:9)

    O que está evidente nos textos acima citados? Ao cumprir Cristo a Lei, esta foi por ele: Desfeita

    Riscada

    Tirada de nosso meio

    Cravada no madeiro

    Ab-rogada

    Acabada por envelhecer

    Tirada para dar lugar à graça

    NO NOVO CONCERTO, SOB O QUAL ESTAMOS, NÃO EXISTE MANDAMENTO PARA GUARDAR O SÁBADO, EMBORA ENCONTREMOS TODOS OS OUTROS DO DECÁLOGO.

    Mandamento

    Antigo Testamento

    Novo Testamento

    1.º

    Êxodo 20:2-3

    I Coríntios 8:4-6;Atos 17:23-31

    2.º

    Êxodo 20:5,6

    I João 5:21

    3.º

    Êxodo 20:7

    Tiago 5:12

    4.º

    Êxodo 20:8-11

    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    5.º

    Êxodo 20:12

    Efésios 6:1-3

    6.º

    Êxodo 20:13

    Romanos 13:9

    7.º

    Êxodo 20:14

    I Coríntios 6:9-10

    8.º

    Êxodo 20:15

    Efésios 4:28

    9.º

    Êxodo 20:16

    Colossenses 3:9;Tiago 4:11

    10.º

    Êxodo 20:17

    Efésios 5:3

    Em nenhum lugar do Novo Testamento encontramos qualquer texto que ensine o que o cristão deve guardar o Sábado como mandamento e que, uma vez quebrado, traga condenação da parte do Senhor.

    http://www.jw.org/pt/busca/?q=s%C3%A1bad...

    ANTES DO CONCERTO DO SINAI DEUS NÃO ORDENOU A NINGUÉM QUE GUARDASSE O SÁBADO.

    A ÚNICA Lei dada por Deus ao homem a princípio foi a que está inserida em Gênesis 2:16-17:

    E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

    Quando o Senhor chamou Abraão e lhe anunciou o Evangelho da salvação, o qual viria a ser revelado de maneira mais ampla e clara com a vinda de Jesus, nada lhe comunicou quanto à necessidade de se guardar o Sábado, ou mesmo a "Lei de Moisés", como algo necessário para se obter a salvação, conforme registrado em Gálatas 3:8.

    “Ora, tendo a Escritura prevista que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti”.

    O SÁBADO ERA UM PACTO ENTRE DEUS E OS ISRAELITAS. ERA BILATERAL. SÓ TERIA VALIDADE COM A ACEITAÇÃO E O CUMPRIMENTO DE AMBAS AS PARTES.

    “Chega-te tu, e ouve tudo o que disser o SENHOR nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o SENHOR nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos”. (Deut. 5:27)

  • ÁGAPE
    Lv 6
    vor 1 Jahrzehnt

    Graça e Paz.

    Então :

    Se fomos analizar pelo lado teológico,

    existem duas opiniões atuais referente ao sábado: A primeira e que ele foi

    abolido completamente e que embora o homem necessite de um dia de repouso

    a cada

    sete dias, ele e toda a lei Mosaica e o Decálogo em particular, não são mais

    obrigatórios ( 2 Coríntios 3.6-11 ). Muitos teólogos reformados acreditam,

    entretanto que não é possível afirmar que os dez mandamentos tenham perdido a

    validade, mais alegam que Cristo os guardou como um ato de obediência em nosso

    lugar, para a nossa justificação e que são mencionados pelos autores do NT como

    aplicáveis a nossa santificação, que na qual Cristo fez menção deles no Sermão

    da Montanha; ( Mateus 5.21, 27 ), assim como Paulo também faz o uso em; (

    Romanos 13.8-10 ).A segunda opinião e que Cristo como o Filho do Deus

    altíssimo e sendo o Senhor de todos os dias e até mesmo do sábado, Cristo tinha

    o poder ou direito de mudar o dia que sua igreja deveria guardar, desde o último

    dia da semana para o primeiro e assim Cristo o fez a fim de torná-lo o dia da

    celebração de sua ressurreição.Se fomos então analizar bem, essa segunda

    opinião, me parece mais aplicável a nossa vida em relação ao sábado, como o

    sábado foi feito para o homem, Cristo poderia mudar sua celebração para poder

    então abençoar o homem, visto que Cristo não poderia mudar nada que fosse afetar

    a vida do próximo e Cristo veio então dizer que todos os dias e especial para

    glorificar o Senhor.

    Paz do Senhor.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

    Jesus é o senhor do Sábado! A Bíblia o diz! É errado sim se ao utilizar esses meios de transporte o fazemos para coisas banais... Ir à igreja ou fazer qualquer coisa relacionada à Deus é o objetivo do Santo Sábado de Deus, que foi dado ao término da criação! Assim como se eu necessitar de um remédio ou algo que seja imprescindível, nada me impedirá de comprar, pois é algo maior do que a banalidade de comprar algo que eu poderia ter comprado durante a semana. Doença não escolhe hora e nem lugar... A diferença do Sábado para os outros dias é que os outros dias Deus me deu para que eu cuide das minhas coisas, dos meus interesses e o Sábado é o dia de adoração ao Criador do universo, dia para ser dedicado exclusivamente à Deus, como Ele quer que façamos e como sempre será, até no céu! Está na Bíblia! Abraços

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    Mateus Cap. 12.: Vers. 1 ao 8.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.