Como devo proceder,neste caso, diante da implantação do Ens. Fund 9 anos???????????????????????????????????

Gostaria de compreender o caso da minha filha.

No inicio deste ano matriculei minha filha, Nicole (11/08/2005), no Jd.I com 3 anos. Fui à reunião ontem, e fui informada que ela deverá ou refazer o Jardim I ou fazer duas vezes o Jadim II, uma vez que seu aniversário é em agosto. Não encontrei nada na lei que me esclarecesse, e, na escola informaram que para prosseguir regularmente ela teria que completar anos até julho. Isto procede??? Porque compreendo que deve ser levado em consideração além dos fatores idade/ano/série as experiências e desenvolvimento dos estudantes e, nesta analise não há nada que desabone minha pequenina.

A lei não assegura continuidade para os que já fazem parte da instituição???

Desde já agradeço a atenção,

4 Antworten

Bewertung
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Felicida

Sou professora de educação infantil e este ano de 2009 já tivemos que fazer essas mudanças:

tivemos crianças que ficaram na mesma turma jardim I

outras crianças foram direto para o pré sem fazer o jardim II

outras foram para o jardim II

Foi a maior tristeza para nós professoras essa mudança dos 9 anos.

Se você soubesse da importância da educação infantil para sua filha você não ficaria tão sentida em ter que deixa-la mais um pouco na educação infantil, não queira manda-la logo para o ensino fundamental não, ela aprende muito na educação infantil pode ter certeza, e é comprovado cientificamente o quanto é importante as crianças brincarem e isso ela deve fazer muito na escola dela e não tem preço que pague isso.

Não force a ida dela para o ensino fundamental não, isso não trará beneficio nenhum para ela.

Pesquise sobre a importância do brincar na educação infantil e você vai compreender do porque deixar sua filha aproveitar sua infância. O site do OMO tem muitas dicas excelentes para os pais, a revista NOVA ESCOLA também, dê uma pesquisada.

Existe uma tabela de idade que deve ser respeitada na hora de fazer a matrícula, eles não levam em consideração o que a criança sabe, mas sim a idade da criança.

Não tenha pressa... tudo tem seu tempo...

Boa Sorte

• vor 1 Jahrzehnt

Acredito na capacidade de sua pequena, mas lembre-se de não exigir dela algo que ela não esteja pronta para oferecer, ela é só uma criancinha ainda... quanto a sua dúvida sugiro que procure uma diretoria de ensino do seu município argumentando sua preocupação em expor sua filha a rua regressão em função de mudanças, isso poderá trazer prejuízos para ela relativos a auto afirmação e auto estima, ela poderá sentir-se incompetente. Lá terão profissionais orientará qual o melhor procedimento possível.

Abraços!

• ?
    Lv 6
    vor 1 Jahrzehnt

Minha querida amiga, existem os absurdos das leis, não se utilizam do bom senso, eu sempre falei que qualquer pessoa alfabetizada poderia dirigir uma grande empresa, pois é apenas ler e seguir as leis, agora o que faz um grande dirigente, é saber usar o bom senso nas exceções, como é o caso da sua filha. Boa sorte que tudo será resolvido. Um beijo.

• vor 1 Jahrzehnt

Voce deve se dirigir a secretaria de educação, e se informar melhor, pois é muito complicado esta nova lei, o que acho uma bobagem.Se a criança já fez o jardim e está apta a entrar na primeira serie de alfabetização, porque repetir o jardim. boa sorte.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.