Como devo proceder,neste caso, diante da implantação do Ens. Fund 9 anos???????????????????????????????????

Gostaria de compreender o caso da minha filha.

No inicio deste ano matriculei minha filha, Nicole (11/08/2005), no Jd.I com 3 anos. Fui à reunião ontem, e fui informada que ela deverá ou refazer o Jardim I ou fazer duas vezes o Jadim II, uma vez que seu aniversário é em agosto. Não encontrei nada na lei que me esclarecesse, e, na escola informaram que para prosseguir regularmente ela teria que completar anos até julho. Isto procede??? Porque compreendo que deve ser levado em consideração além dos fatores idade/ano/série as experiências e desenvolvimento dos estudantes e, nesta analise não há nada que desabone minha pequenina.

A lei não assegura continuidade para os que já fazem parte da instituição???

Desde já agradeço a atenção,

4 Antworten

Bewertung
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Felicida

Sou professora de educação infantil e este ano de 2009 já tivemos que fazer essas mudanças:

tivemos crianças que ficaram na mesma turma jardim I

outras crianças foram direto para o pré sem fazer o jardim II

outras foram para o jardim II

Foi a maior tristeza para nós professoras essa mudança dos 9 anos.

Se você soubesse da importância da educação infantil para sua filha você não ficaria tão sentida em ter que deixa-la mais um pouco na educação infantil, não queira manda-la logo para o ensino fundamental não, ela aprende muito na educação infantil pode ter certeza, e é comprovado cientificamente o quanto é importante as crianças brincarem e isso ela deve fazer muito na escola dela e não tem preço que pague isso.

Não force a ida dela para o ensino fundamental não, isso não trará beneficio nenhum para ela.

Pesquise sobre a importância do brincar na educação infantil e você vai compreender do porque deixar sua filha aproveitar sua infância. O site do OMO tem muitas dicas excelentes para os pais, a revista NOVA ESCOLA também, dê uma pesquisada.