Podem serem interpretadas estas "línguas"?Atos 2:8 cada um os ouviram nas línguas de nascimentos.?

Cantalabachurias.

glurias

labá

salamatis

salamanaías

selamim

labacia

cantalabaço

candelérissis

oxinai

teretete

titititi.

Update:

pode ser por um que tem o dom de interpretação.

8 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

O texto é bem claro! Só não enxerga quem não consegue "ver".

Cada um ENTENDIA na PRÓPRIA LÍNGUA EM QUE NASCEU. Não necessitavam de TRADURES DE IDIOMAS. O INTÉRPRETE DO DIA DE PENTECOSTES FOI PEDRO. E cada um CONTINUAVA ENTENDENDO, O QUE PEDRO INTERPRETAVA, NA PRÓPRIA LÍNGUA QUE NASCEU. Pedro INTERPRETOU (EXPLICOU) O SEGUINTE:

Atos 2:

16 Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

Explicou (interpretou) que o que ELES ENTENDIAM NO SEU IDIOMA mas NÃO COMPREENDIAM A MENSAGEM foi CUMPRIMENTO DE PROFECIA DE JOEL. Eles NÃO CONHECIAM A JESUS CRISTO, por isto NÃO COMPREENDIAM A MENSAGEM DE SALVAÇÃO PELO SENHOR JESUS CRISTO. NECESSITARAM DO INTÉRPRETE (NÃO TRADUTOR DE LÍNGUAS) PEDRO.

As "LÍNGUAS ESTRANHAS" começaram a ser "faladas", por ESPÍRITOS ESTRANHOS, a partir de 1.900, na Rua Azuza, em Kansas, nos EUA. Uma senhora com o nome de Agnes Ozman foi a primeira, em toda a história, a falar essas "línguas estranhas" que não EXISTE EM BÍBLIA ALGUMA. A Sociedade Bíblica do Brasil teve a "coragem" de acrescentar a palavra "estranha", aonde só havia "LÍNGUA" (glossa) para agradar aos pentecostais; assim, vendendo grandes quantidades de Bíblias.

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos “eus achos” e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15

E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada d'Ele; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS  e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Quelle(n): A BÍBLIA.
  • vor 1 Jahrzehnt

Las "lenguas" mencionadas en la Biblia son idiomas reales, que pueden ser previamente desconocidas para la persona que recibe el don de hablar en ese idioma, pero las palabras son perfectamente comprensibles para las personas que conocen ese idioma; y pueden ser interpretadas y traducidas.

El objetivo del don de lenguas es dotar a la iglesia de las herramientas necesarias para la predicación del evangelio a todo el mundo (Mateo 28:19 y 20).

Las palabras que citaste ("teretete", "titititi") no creo que pertenezcan a ningún idioma conocido sobre la faz de la tierra...

• vor 1 Jahrzehnt

Na bíblia não existe a dita "língua dos anjos". Isso foi artíficio usado pelo inimigo que lançou isso nas igrejas e as pessoas que não conhecem corretamente a palavra de Deus, acabam por tomá-la como certas. A bíblia é clara em afirmar que as línguas eram de povos conhecidos e não línguas de anjo que sequer é mencionado na bíblia. Quem quiser procurar, pode fazer uma pesquisa e não encontrará ninguém falando uma língua desconhecida na bíblia. Todas as línguas faladas na bíblia eram de povos conhecidos

1 Coríntios 14:27 Se alguém falar em língua ( não de anjos ), faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete.

1 Coríntios 14:28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.

- Fica claro que o que é pregado na igreja tem que ser interpretado.

1 Coríntios 14:19 - Todavia na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua.

- A palavra de Deus tem que edificar a igreja e não confundí-la

Fiquem todos com Deus !

• vor 1 Jahrzehnt

Isso mesmo, as linguas faladas em Atos 2:8 , no Pentecostes, eram l'inguas ESTRANGEIRAS, L'INGUAS QUE REALMENTE EXISTIAM!

Infelizmente existem Igrejas que usam línguas estranhas de maneira completamente errada, pois as línguas estranhas que se refere a Bíblia eram entendidas, existiam mesmo! no Pentecostes foi assim, pois lá esxistiam pessoas de várias nações diferentes e os discípulos eram pescadores, pessoas sem instrução não falavam idiomas diversos, no entanto que os fariseus e judeus se espantaram em ver eles falando idiomas diferentes!

As palavras que você citou abaixo, são realmente algumas que são faladas por pessoas que acham que estão recebendo o espírito santo, mas eu tenho uma amiga que era espírita e quando foi a uma Igreja dessas, disse que ouviu lá as mesmas frases e palavras que ela falava no espiritismo!

Por isso, a Bíblia diz em I joão 4;1 "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."

A Bíblia CONDENA A PRÁTICA DE FICAR FALANDO LÍNGUAS QUE NÃO SE ENTENDEM, ESTES SÃO CONSIDERADOS LOUCOS LEIA I Cor 14:9 "Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar."

Quem tem o Espírito Santo, não necessariamnete fala em línguas, Jesus recebeu o espírito Santo e não falou em línguas, Estevão recebeu o espírito santo e não falou em línguas, João Batista também recebeu o Espírito Santo e não falou em línguas, o dom de línguas verdadeiro, Deus dá quando necessário, não quando queremos, não para fins de animar cultos, não para mostrar que está cheio de comunhão e etc, o dom de línguas é dado para fins de EVANGELIZAR COMO FOI EM TODOS OS CASOS QUE FALAM DO DOM DE LÍNGUAS!

Quem na verdade tem o Espírito Santo, tem os Frutos do espírito Santo em Sua vida e estes estão lá em Gálatas 5:22 "Mas os frutos do Espírito são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio, temperança".

E quem fala coisas que não são entendidas, palavras soltas, sem nexo não parece que tem dominio próprio, não acha?

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

EU ENTENDI A SUA PERGUNTA!

não tem como interpretar essas línguas de agora, pois, não se trata de um idioma e sim de uma mera inversão tirada não sei de onde.

• ??????????????

• T.O.P.
    Lv 5
    vor 1 Jahrzehnt

não entendi sua pergunta...

• caro asninho(sacou o mimo), interpretação de línguas estranhas se dá pelo dom do ESPIRITO SANTO e não por conhecimento literal.

vou no popular: você não sabe nem portugues o que quer com a língua dos anjos, otário?

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.