Com base na afirmação abaixo, se o diabo se arrependesse, seria perdoado e poderia ir para o céu?

A afirmação que se segue não é minha, só esbarrei nela por aqui há alguns dias, gostaria de saber que doutrina é essa? Não vou citar nomes, o que vale é o contexto. "No Evangelho, Jesus diz que o pecado contra o Espírito Santo é imperdoável, antes de sua morte. Porém, com sua morte na cruz, todos os... mehr anzeigen A afirmação que se segue não é minha, só esbarrei nela por aqui há alguns dias, gostaria de saber que doutrina é essa? Não vou citar nomes, o que vale é o contexto.

"No Evangelho, Jesus diz que o pecado contra o Espírito Santo é imperdoável, antes de sua morte.
Porém, com sua morte na cruz, todos os pecados, inclusive este, são perdoados pela sua divina misericórdia."

--------------------------------------...
O Evangelho de Marcos nos diz:
"Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão PARA SEMPRE, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30).

alterei o para sempre p/ PARA SEMPRE para tentar entender, a morte de Jesus revogou as antigas leis a tal ponto de Para Sempre se findar com a morte de Jesus na cruz?

Se isso for verdade, então a afirmação absurda que eu coloquei na pergunta é plausível!

Gostaria que me esclarecessem que doutrina é essa onde basta crer em Cristo e tudo está perdoado, mesmo que se blasfeme contra o Espírito Santo?
Desde já agradeço pelas respostas proveitosas e esclarecedoras.
9 Antworten 9