Por que o sistema de detenção é tão desumano?

Lamentavelmente meu primo foi preso por passar droga, Lamentavelmente ele fez isso!!!. Ele foi pego e deve pagar por isso. No entanto, na delegacia, pediram para minha tia que é mãe dele levar um blusão, não descreveram o tipo "apenas blusão" e produtos para higiene pessoal no lacre do próprio material. Tudo que pediram para minha tia ela levou, mas ele foi transferido para o presidio.

Ela foi informada que para recuperar, os pertences, ela deveria voltar a delegacia que encontraria, só que ela se apresentou 3 vezes e não conseguiu nada. Hoje eu liguei e conversei com um policial, porém ele disse que podem ter colocado no lixo.

Como este sistema visa recuperar a integridade de um ser humano, devolver sua capacidade de interagir respeitosamente em sociedade exercendo plenamente sua cidadania se os tratam como vermes da sociedade????

Estou decepionada!!! Não estou passando a mão na cabeça de ninguém, porém nestes lugares o respeito é o que menos se encontra... minha tia é apenas uma mãe desesperada e desprovida de condições até mesmo para se apresentar diante da lei.

Peço encarecidamente que se algum advogado, juiz, policial etc que puder nos orientar como recuperar os pertences e qual o tempo que se leva para conseguir um advoga, nos oriente, pois minha tia esta sendo apenas uma peteca. Vai e vem e sem resposta!!!

Acredito que os que trabalham nesta área são pessoas competentes, sim. Porém falta vontade para exercerem plenamente sua profissão.

Update:

Shanan , não precisamos do seu sentimento e nem de ninguém....Queremos apenas que a lei seja cumprida na integra. Te dei um ponto por misericóridia, por vc estar viva mesma burra.

Vc no mínimo fugiu das aulas de filosofia, sociologia, história e etc. Se é que um dia frequentou.

Desejo apenas que vc passe por isso para ter mais cuidado com a a sua língua que é um punhal e com o seu cérebro que é um miolo mole.

Em nenhum momento "anta" estou defendendo a ação" No entanto , quero que a lei seja aplicada tanto no que se refere aos deveres quanto aos direitos. Mas desejo realmente que vc viva isto para ver se o seu cérebro pega no tranco.

POR FAVOR, REPONDA APENAS QUEM TIVER CONCEPÇÕES DE HOMEM E DE MUNDO BEM CONSISTENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8 Antworten

Bewertung
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

O sistema de detenção é tão desumano, pois os legisladores, os aplicadores da lei e a sociedade (sedenta de sangue) são mais cruéis que os próprios apenados.

Não é à toa que a Islândia (e demais países nórdicos) ocupa um dos primeiros lugares de qualidade de vida e desenvolvimento humano do mundo: lá eles já entenderam que ser humano não é bicho e que os bichos possuem a mesma capacidade de sofrer que a nossa!

Se você tem ASCO, assim como eu, de ver como os seres humanos são tratados nesse verdadeiro campo de concentração chamado sistema prisional aconselho ler o livro AS MISÉRIAS DO PROCESSO PENAL do italiano FRANCESCO CARNELUTTI.

O livro fala sobre o universo jurídico/judiciário/psicológico e psicopatológico das autoridades jurídicas/judiciárias, esses deuses de toga!

A sociedade, com suas paixões fáceis, não abre mão de pedir o sangue do apenado e se pudesse jogava

ele para os leões, como fora feito com os cristãos outrora...

Não se incomode com essas pessoas que são as mesmas a defender a pena de morte (são cristãos da boca para fora). A seu turno serão obrigados a abrir os olhos... Se não for nessa vida, será na próxima.

• vor 1 Jahrzehnt

Quantas pessoas perderam seus pertences para comprar drogas?! Quantas pessoas foram levadas a viverem como animais por causa das drogas?! Quantas pessoas cometeram crimes por causa ou para obter drogas?! Mas a atitudes dos policiais não foram corretas e existe a Corregedoria de policia onde você pode denunciar.Quanto ao tratamento dado nos presídios .... a única coisa que cosidero agravante é a mistura de presos com perfis e crimes dos mais variados. Levar uma pessoa a usar e ser dependente de droga, é empurra-la para uma vida desumana. É levá-la a viver como um animal sem dó e piedade. Seu primo deveria ser condenado á prisão e comulativamente ser condenado a tratar de viciados em drogas. Tal detenção deveria ocorrer numa prisão onde houvesse separação de tipos e perfis de criminosos e em condições de higiene. Em 2000 levei um tiro porque dois caras queriam roubar meu carro. Atiraram em mim, na direção da minha cabeça, como se eu fosse um animal, por sorte (Deus) erraram um tiro e o outro atravessou meu braço. Pense nisso!

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

desumano é o safado de teu primo passar drogas até para adolescentes indefesos.

• Leo
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

E desumano porque as Leis do Brasil são de um peso e duas medidas.

Verifique se na cadeira tem algum colarinho branco? Os governantes fazem as leis para se protegerem a sí próprios. Se existe droga no Pais e porque eles querem.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

Vc não deve responsabilizar só o sistema penitenciário, me desculpe seu primo deve ser uma pessoa maravilhosa para vc, mas se vc se colocar no lugar das mães destas crianças que seu primo passou drogas e não diga q ele não passava para crianças, eles passam pra quem vier, essas mães devem achar pouco, mas pensando no seu primo como um ser humano q foi condicionado a essa realidade, o sistema penitenciário, não da se quer condições de ressocialização para o condenado, mas vai ai algumas informações uteis para vc: no caso dos pertences esiste a corregedoria da policia civil, mas eu particularmente deixaria pra la isso, sua familia pode sofrer e seu primo também, se ele tiver um bom advogado, e for réu primario logo logo ele estará em casa, se for reincidente pode demorar um pouco mais, mas com 1/6 do total da pena ele tera alguns benefícios, tenho aulas de direitos humanos, e sei a realidade dentro dos presídios, e isso não desejo pro meu pior inimigo mas sua familia deve ter muita fé e orientar seu primo a ter bom comportamento dentro do presídio, no caso ele ja foi condenado? Se não foi,provavelmente quando for, ja vai direto pra casa porq conta esse tempo q ficou preso, se vc qr entender o q é esse sistema ,e quizer lutar para q um dia isso mude, escolha melhor seus representantes, não só prefeitos, governadores e presidente, sem vereadores e deputados competentes nada acontece, coloque a boca no trabone, reuna sua familia, amigos, vizinhos, exija reformas no sistema, vc pode, seja honesta e oriente seus filhos faça sua parte, vc faz a diferença, boa sorte fica cm DEUS!

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

é uma pena que nem vc e nem a mãe do moço tenham pulso forte,,,pra esquece-lo lá......lá ele irá aprender como é viver em meio aos bichos...ao seres humanos togloditas.........

lá eles se agridem entre si, fazem sexo entre eles, apanham, comem o que tem de pior......

encontrei uma vez um cara no hospital todo inchado, algemado a maca, contraiu leptospirose, contato com urina de rato, o policial ainda me disse ___como pode pega doença do rato e num morre rs rs

é isso ai, lá vai encontrar o que tem de pior...das duas uma ou sai de lá e toma jeito e nunca mais volta pra essa ou piora de vez e encontra o que todos eles encontram....a morte.

Me perdoe mas num tenho sentimento nenhum por ele.

*

• Bom pelo que vc está dizendo

se já jogaram fora não

há mais o que ser feito.

o seu primo agora tem q ter vergonha na cara

e não fazer sua tia passar por isso.

se ele tivesse pensado antes nisso ele não a faria

sofrer dessa forma!

O sistema pode até ser cruel sim,mas o ser humano

só pensa na besteira depois dela feita!

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Credo, por isto nao quero criar filhos no Brasil....num país onde

os presos vivem sob as piores condições...não não ...

• vor 1 Jahrzehnt

Amiga., nós somos desorganizados ( A sociedade ) e este vexâme que sua tia está passando, provavelmente todos passem, pois é terrivél o sistema prisional deste país, onde o preso é considerado um animal irracional. Em várias cadeias que visitei., a escuridão, a insalubridade., o mau cheiro de fezes e urinas é terrivél.

Acho que tem que mudar isto, se a pessoa cometeu um críme, o Estado tem que tirar o elemento de circulação, aprisionar mas de forma humana e, garantir a sociedade de que de lá ele não vai sair enquanto não cumprir a sua pena.

Nas clinicas de drogados, muitas são organizadas e semelhantes a prisidios em termos de vigilância, lá o ser humano é vigiado 24 horas por dia ( na que conheçi ) e tem suas atividades, horas de visitas, de exércicios, atividades profissionais e em fim, são tratados como seres humanos.

Esses Delegacias, tem pouca gente abenegada e que se preocupa com o próximo, destrata as pessoas, cantam e praticam sexo com filhas de presos e até as esposas, não possuem organização nenhuma em fim..... Nossos Deputados, Senadores que ganham consideralmente muito bem, deveriam enxergarem um novo modêlo de de apresionamento de pessoas pois, os que estão aí, servem para o vagabundo e o cidadão de bem.... é assim.

Lembro que fui pegar uma Mulher no Presidio e ela, estava de olhos rôxos, chorava a noite inteira e, mim fêz um relato terrivél e então imaginei ESTAVA NO CALDIERÃO DO DIABO.

Aliás, quando perdemos a privação da liberdade é terrivél mesmo., mas essa pessoal que passa droga, outros que assalta e em fim, tem mesmo de tirar de circulação., mas as familias precisam ser respeitadas e, o Estado dentro dos limites atender as familias respeitando a Legislação.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.