Atos 5:1-10 Diz que Ananias e Safira foram mortos por mentira a Deus.e os falsos profetas não deveriam também?

obs: Por favor faça uma interpretação da diferença de um fato, e do outro .

Update:

um pastor ,ou um teólogo, ou um cristão fundamentalista ,para responder.

13 Antworten

Bewertung
  • Beste Antwort

    A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo!

    Irmão, analisando a relação do caso de Ananias e Safira com os falsos profetas, cheguei ao raciocínio abaixo com base no texto em «Atos 5:1-10».

    «Versículos 1 e 2»

    1 ¶ Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade,

    2 mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos

    * Os falsos profetas conhecem muito bem as Escrituras, na maioria das vezes (v.1), porém em acordo com a organização religiosa retém parte do verdadeiro conhecimento da Revelação de Deus para si, e ensina às pessoas somente aquilo que convém a instituição da qual fazem parte, ou mesmo simpatizam, discorrem de interpretações pragmáticas utilizando-se somente as passagens bíblicas que justifiquem o seu falso ensino (v. 2), pois esses falsos profetas na verdade se permitem que satanás encha o seu coração, fazendo com que eles mintam aO Deus Espírito Santo (v. 3), Terceira pessoa da Santíssima Trindade (v. 4).

    Sendo Atos dos Apóstolos um livro Histórico que narra sobre o período da Era Apostólica no qual Deus aprovava a Sua Igreja na terra (ver Capítulo 2), foi necessário, naquele período, Deus operar um sinal, o qual custou a morte de Ananias por ter mentido ao Espírito Santo (v. 6)

    «Versículos 7 e 8»

    7 Quase três horas depois, entrou a mulher de Ananias, não sabendo o que ocorrera.

    8 Então, Pedro, dirigindo-se a ela, perguntou-lhe: Dize-me, vendestes por tanto aquela terra? Ela respondeu: Sim, por tanto.

    * Através do sinal de Ananias o Espírito do Senhor mostrou a Safira, sua esposa, que não adianta esconder dele mentira alguma, como também não convêm estar de acordo com a mentira, e mostrou também que quem vive conforme uma mentira contra o Espírito Santo, tenta a Deus e merece Sua justiça (v. 9). Após Pedro ter professado que os pés dos que sepultaram Ananias estavam à porta do Pórtico de Salomão (v. 12), e eles também a levariam (v. 9), prosseguiu realmente o que Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, afirmou (v. 10):

    10 No mesmo instante, caiu ela aos pés de Pedro e expirou. Entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a, sepultaram-na junto do marido.

    Embora os fatos sejam diferentes, a mentira contra o Espírito Santo, e a tentação contra Deus é a mesma nas duas situações, porém Ananias e Safira expiraram naquele momento porque ali ainda tratava-se da Era Apostólica, diferente de hoje, pois estamos da Era da Graça, portanto, realmente os falsos profetas deveriam também morrer (Rm 6:23), e por outro lado estão mortos em seus delitos (Ef 2:5), mas como Deus pode ter muito povo em meio aos falsos profetas (At 18:9,10), e Ele quer que todo o Seu povo se arrependa (At 17:30), Cristo intercede inclusive por esses (Jo 17:20), e por isso ainda estão preservados em vida fisicamente. Ananias e Safira infelizmente não tiveram essa oportunidade. Deus, na Sua presciência quis assim.

    Qualquer coisa me fala se estiver errado o meu raciocínio!

    Deus abençoe! Um abraço!

    Sol Deo Gloria

  • PSE721
    Lv 6
    vor 1 Jahrzehnt

    Segundo as Escrituras, Jeova Deus odeia falsos profetas, e todos aqueles que fazem previsões em nome de Jeova,e não se cumprem, são dignos de morte, especialmente aqueles que encombrem o erro.

    E não só os q profetizam como aqueles que acreditam nas falsas profecias:

    Ezequiel 14:10 E levarão o seu castigo. O castigo do profeta será como o castigo de quem o consultar;

    Deuteronômio 18:20 Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.

    Jeremias 27:15 Pois não os enviei, diz o Senhor, mas eles profetizam falsamente em meu nome; para que eu vos lance fora, e venhais a perecer, vós e os profetas que vos profetizam.

    Isaías 44:25 que desfaço os sinais dos profetas falsos, e torno loucos os adivinhos, que faço voltar para trás os sábios, e converto em loucura a sua ciência;

    Quelle(n): Biblia
  • rohi
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

    O Falso profeta Hananias, adversário de Jeremias também Morreu, mas não imediatamente, Deus disse que ele morreria naquele ano (Jeremias 28); O Profeta Balaão só escapou da morte porque sua julmenta viu o anjo que estava alí para executar a sentença.

    Muitas vezes o juizo é executado imediatamente, em outros há arrependimento, e em outros a punição é parcial, como o caso do profeta que resistiu ao apóstolo Paulo que ficou cego; Deus conhece o que há no profundo do coração

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    a punição direta do pecado como ocorreu neste caso esta relativa não em si ao gênero do pecado, mas na proximidade para com Deus em que ele foi cometido.

    da mesma forma que um sacerdote, segundo as escrituras, ao entrar no santo dos santos, se tivesse um só pecado (qualquer) seria fulminado instantaneamente.

    Então note que conforme os apóstolos disseram "não foi a nos que mentiu, mas ao espirito santo" então indica que Ele se fazia presente ali com os discipulos, de uma forma que quem fizesse um agravo destes, recebia assim como antigamente a mesma sentença.

    www.caminhodoaltissimo.com/google

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

    Ao ser desmascarado por Pedro, Ananias caiu e morreu e Pedro foi quem disse que ela ia também (At 5:05, 09).

    Acesse http://interceda.blogspot.com/2009/09/ananias-e-sa...

  • vor 1 Jahrzehnt

    no casso de ananias e safira, eles morreram pq mentiram ao espírito santo

  • vor 1 Jahrzehnt

    Deus não nos convida a sermos mercenários, mas a amar com um amor de caridade ao outro, e nisso consiste a nossa adesão a Vontade de Deus, e crêr na Providência Divina, mesmo no pior momento, assim poderemos cumprir em nossa carne o tesouro de Deus em nós, sendo Templos do Espirito, mas não cabe a nós o julgamento a ninguém, porque Deus é Onipotente e só a Ele foi dado o poder de julgar o homem. Aqui na terra as leis são outras, e isso nos atrapalha de amarmos o outro, porque queremos a nossa justiça, a nossa certeza deve ser esperar em Deus, custe o que custar.

  • sniper
    Lv 4
    vor 1 Jahrzehnt

    Creio que eles já tem provado de seu próprio veneno.

    E a morte pode não ser como a de Ananias e Safira ou pode, sei lá, Deus é soberano e sabe de todas as coisas, mas a morte Deles já ocorreu espiritualmente e a cada dia estão caminhando para seus caixões.

    Abração

    Deus é por nós.

  • vor 1 Jahrzehnt

    Isso é com o Senhor, devemos entender que ha um tempo determinado para tudo

    Quelle(n): Jesus é o Senhor
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    Se os falsos profetas se arrependerem de verdade das suas mentiras e enganações, tem Jesus para interceder por eles junto ao Pai. No Velho Testamento, não tinha ninguém que entercedesse pelo nossos pecados.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.