Atos 5:3,4 Diz que um casal morreram por mentir, Foi a Pedro, foi ao Espirito Santo ,ou foi a uma força ativa?

Força ativa tem noção de erros ou de pecados?

A quem Pedro atribuiu ser Deus?

Update:

Vou trabalhar ,amanhã vou votar na melhor, tem muita gente boa na resposta ,mas quero ver os T.J na resposta também. Será que a verdade pode ser mudada?

10 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Olá meu irmão o bíblico!

Assim como Deus Pai é o Deus verdadeiro (Jo 17.3), assim segue-se o Filho – “o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 Jo 5.20). Como disse o apóstolo Paulo: “nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Cl 2.9). Contrário dos falsos deuses, ou aos que “se chamem deuses” (1 Co 8.5), que “por natureza não são deuses” (Gl 4.8)!

Os arianos TJ’s podem indagar: “E o Espírito Santo? Onde fica?” Para esses modernos arianos, o Espírito Santo nem mesmo é uma pessoa, mas uma “força ativa” de Deus. Mas como o Filho é (assim como o Pai) o verdadeiro Deus, segue-se ainda o Espírito Santo – o “outro Consolador” prometido em João 14.16. Neste texto aparece a palavra “Parakletos”, que significa literalmente “alguém chamado para ficar ao lado de outro para ajudar”. Esta palavra é riquíssima em significados – tais como: “Consolador, Fortalecedor, Conselheiro, Socorro, Advogado, Aliado, Amigo”. Ela normalmente é traduzida como “Consolador” em João 14.16 referindo-se ao Espírito Santo, e traduzida como “Advogado” em 1 João 2.1 – e neste versículo refere-se a Jesus Cristo. Jesus Cristo é nosso Maravilhoso Conselheiro, Consolador, o nosso Advogado (Is 9.6; 1 Jo 2.1), e assim segue o Espírito Santo, o “outro Consolador”, que deve ser igualmente uma Pessoa Divina. A palavra “outro” usada em João 14.16 é “allos” que significa “um outro do mesmo tipo”, ou “um outro da mesma espécie”, ao invés de “heteros” que significa “um outro de um tipo diferente”. Ou seja, o Espírito Santo é outra Pessoa, da mesma categoria de Jesus.

* A Bíblia ainda diz claramente que o Espírito Santo é Deus (Atos 5.3,4; 7.51 compare com Sl 78.18,19); e destaca-lhe atributos que só Deus possui: Ele é Criador (Gn 1.1-2; Jó 26.13; 33.4; Sl 104.30); eterno (Hb 9.14); onisciente (Ez 11.5; Rm 8.26,27; 1 Co 2.10,11; 1 Tm 4.1); onipotente (Zc 4.6; 1 Co 12.11; Lc 1.35); onipresente (Sl 139.7-10; 1 Co 3.16; Jo 14.17); fonte de vida (Rm 8.2; Jó 33.4).

* A Bíblia atribui personalidade ao Espírito Santo: Ele fala (At 8.29, 10.19,20; 13.2; Ap 2.7,11,17,29; 3.6,22); têm vontade própria (1 Co 12.11); se entristece (Ef 4.30; Is 63.10); ama (Rm 15.30); sente ciúmes (Tg 4.5) – logo possui sentimentos.

* Lhe é atribuído obras que só uma pessoa seria capaz de realizar: Ele consola (Jo 14.16); ensina (Jo 14.26); guia os Filhos de Deus (Rm 8.14); nos guia em toda verdade (Jo 16.13); comissiona (At 13.2; 20.28); dá ordens (At 8.29); intercede por nós (Rm 8.26); inspirou os profetas – as Escrituras (2 Pe 1.21; 2 Tm 3.16,17); gerou a Cristo em sua encarnação (Lc 1.35; Mt 1.18-20); ressuscitou a Cristo (Rm 8.11); glorifica a Cristo (Jo 16.14); e testifica de Cristo (Jo 15.26). Ele ainda é quem convence o homem (Jo 16.7.11); regenera-o (Jo 3.3-8; Tt 3.3-8); e santifica-o (2 Ts 2.13).

* Sua personalidade ainda é provada pelo que lhe é atribuído: Ele pode ser obedecido (At 10.19,20; 13.2,3); pode-se mentir a Ele (At 5.3); pode ser resistido (At 7.51); tentado (At 5.9); agravado (Hb 10.29); e, pode-se blasfemar contra Ele (Mt 12.31; Mc 3.29; Lc 12.10) – o que não seria possível se Ele fosse uma “força ativa”.

Na Fórmula Batismal: – "...batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (Mt 28.19) –, a doutrina da Trindade se reveste de relevância, pois mostram o Pai, o Filho e o Espírito Santo em um mesmo nível. Nesta passagem, o termo utilizado para 'nome' é singular no grego, indicando um só Deus. Existem três Pessoas em Deus, cada uma delas acompanhada de um artigo definido no grego: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Na Benção Apostólica – "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós." (2 Co 13.14) –, a forma de escrever esta benção implica IGUALDADE entre as fontes de Graça, Amor e Comunhão, ou seja, entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja convosco. Amém.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Os tj vão querer alegar que é linguagem alegórica, mas o contexto é claro em afirmar uma linguagem literal. Alguém aqui no YR já mentiu a uma força ativa? Ao fogo, água, ou vento? Já os chamaram de "DEUS", ao menos alegoricamente? Isto é para os que tentam negar a trindade dizendo que veio de concílios, mas estudam a Bíblia de cabeça para baixo. E outra, que força ativa usa o pronome PESSOAL "EU", para falar de si própria At 10:19 e 20? Força ativa tem consciência de existência própria? "EU", não é a 1a PESSOA do singular?

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Em Atos 5:1 a 11 Diz que:

1 Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,

2 E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.

3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?

4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

6 E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.

7 E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.

8 E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.

9 Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.

10 E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.

11 E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.

Baseado nessa palavra e digo com toda certesa que eles mentiram ao Espirito Santo de Deus, na qual a palavra de Deus diz que se pecarmos contra o Pai, ele nos perdoa, se pecarmos contra o Filho o Senhor tambem nos perdoa, mas se pecar contra o Espirito Santo, esse Deus não Perdoa. O Espirito Santo não é uma força ativa, mas sim a terceira pessoa da trindade, na qual a biblia diz que ele é sencivel e ele clama por nós com gemido esneprimiveis. por isso que não há perdão para o homem que peca contra Ele. Por isso Ananias e Safira morreram.

• vor 1 Jahrzehnt

Deixo também o meu parecer quanto a resposta do irmão "O servo de Cristo"...

Louvado seja o Senhor pelo conhecimento derramado.

Está escrito:

Provérbios 15:7 "Os lábios dos sábios derramam o conhecimento, mas o coração dos tolos não faz assim."

Aos endurecidos de coração:

Provérbios 19:27 "Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento."

Abraço.

Salmos 122:8 "Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti."

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

-o usuario o servo de Cristo respondeu com profundo conhecimento Biblico....só quem nao quer aceitar a verdade para não enxergar que o Espirito SANTO é a terceira pessoa da DINVINDADE e é ser PESSOAL...

....só acrescento que em s.jo14:16-17Jesus usou o pronome pessoaL EKEINO que siginifica ELE para se referir a ser Pessoal ....e se fosse ser impessoal seria EKEINOS...a tradução da biblia para o ingles é perfeita ao usar HE(que é ''ele''para ser pessoal) ao inves de IT(que é ''ele''para ser impessoal) para se referir ao Espirito...

...não deixem de ler a resposta do usuario o servo de Cristo...

parabens o servo de Cristo...

• PSE721
    Lv 6
    vor 1 Jahrzehnt

"força ativa" é uma expressão que não existe em nenhuma Biblia do planeta, ela foi criada no 5º evangelho, ou "evangelho segundo Charles Taze Russel", assim como "expressão inspirada" "tumulos memoriais", "corpo de assistentes", tudo isto foi criado por eles,[testemunhas de jeova] e para eles.

A tradução novomundo, é tão espúria que nem mesmo a Maçonaria, da qual Charles Taze Russel era adepto, a aceita como biblia :

http://setimoportal.wordpress.com/2007/12/03/simbo...

Porém Paulo nos adverte:

Gálatas 1:9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja Amaldiçoado.

• A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo!

"... το πνευμα το αγιον..." |to pneuma to agion|

" ... ao Espírito Santo ..."

* "Força ativa" é uma tremenda "forçassão de barra" contra o grego koiné Neotestamentário. (Risos)

Com Deus!

Tudo de bom!

Soli Deo Gloria

Quelle(n): Acts 5:3 - Lexicon http://scripturetext.com/acts/5-3.htm
  • vor 1 Jahrzehnt

Está escrito no livro de Ezequiel que Deus não se agrada da morte do impio, mas que ele se converta para que viva, e no livro de Lucas tem uma passagem que diz: o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens(Lucas 9:56).

Tem pessoas que preferem morrer a enfrentar certas situações, sei de um caso que uma mulher preferia morrer a perder o marido, o marido tava traindo e ia pedir o divórcio, só que antes de pedir ficou sabendo que a mulher tinha um tumor no cérebro e tinha pouco tempo de vida, então esperou a mulher morrer pra assumir a amante, este caso e outros estão no livro "O poder da língua".

Ah, e foi Pedro quem profetizou a morte da mulher.

• vor 1 Jahrzehnt

foi ananias e safira né me lembro disso

eu sei q morreram por mentir ou seja fazendo contraio o que pedro avia mandado eles fazer nisso eles pagou o preço da desopediencia

• Qual é a dúvida? Se o espírito santo é uma força ativa ou inativa?? `Θ´ _ ๏

Óbvio está pelo contexto que Ananias, e Safira, tentaram enganar "... το πνευμα το αγιον..." |to pneuma to agion| - "o espírito o santo" que vem de Deus e, portanto, o próprio Deus todo-poderoso e a seu Filho Jesus que, na oportunidade, já enviou o espírito santo (consolador, espírito da verdade, etc) procedente de Deus, o Pai, aos discípulos (João 14:16,17,26; 15:26; 16:7,13; Atos 1 e 2).

Talvêz deva ler o testemunho dos apóstolos um pouco mais adiante, vs 29 ao 32 de Atos 5...

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, QUE DEUS DEU ÀQUELES QUE LHE OBEDECEM."

Permita-me uma certa analogia...

Alguém muito importante manda uma importante ordem para um grupo de pessoas em quem confia, via celular.... aí um deles mente para descumprir esta ordem e é descoberto. A quem mentiu esta pessoa? Ao celular ou a quem estava por detrás do celular? Bem, quem estava por detrás do espírito santo?

Caso ainda paire alguma dúvida queira, por favor, examinar esta minha questão de forte base bíblica mostrando que o espírito santo emana de Deus, o Pai, como uma força poderosa que obedece a vontade Dele. http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

Sabendo desde já que meu entendimento é rejeitado por colegas de vista curta ou mal direcionadas... me consola que os humildes de espírito (e de mente aberta) cheguem a ver "com olhos de enxergar".

;¦¬]Ξ]

"Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." 1 João 4:6,7

Grato pela atenção.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.