CINTO DE SEGURANCA,POR QUE NAO USA-LO?

Não é possível continuarmos nesta hipnose coletiva, pois familias inteiras são dizimadas no trânsito todos os dias. Morrem 35 mil pessoas por ano. Aproximadamente 70 mil ficam paraplégicas ou tetraplégicas. Das que morrem, aproximadamente 8 mil teriam se salvado se estivessem com Cinto de Segurança. É necessário e urgente fazermos algo. O SISTECC (Sistema Externo de Controle do Cinto), é 100% BRASILEIRO.

Muitas pessoas ainda ignoram a real necessidade de utilizar o cinto de segurança, pois o mesmo é de fundamental importância para salvar a sua vida ou não.

Em muitos acidentes de trânsito, o simples fato de utilizar o cinto de segurança é capaz de salvar vidas e evitar seqüelas mais graves.

Encontrei o vídeo abaixo onde é mostrado claramente a importância desse item de segurança ignorado por tantos motoristas brasileiros.

http://www.tudolink.com/a-importancia-de-utilizar-...

As lesões causadas pelos acidentes de tráfego são as principais causas de mortes por traumatismo e a décima causa de todas as mortes em todo o mundo. Muitas destas lesões e mortes podem ser prevenidas por dispositivos de segurança, entre os quais, o cinto de segurança ocupa lugar de destaque. Seu uso reduz a mortalidade e a gravidade das lesões provocadas em ocupantes de veículos automotores envolvidos em acidentes. (Revista da Associação Médica Brasileira)

O condutor que deixar de utilizar o cinto de segurança ou permitir que o passageiro não utilize o referido cinto, comete uma infração de natureza grave, com penalidade de multa R$ 127,69 (cento e vinte e sete reais e sessenta e nove centavos), tendo como medida administrativa a retenção do veículo até a colocação do cinto pelo infrator.

PQ MESMO COM TANTAS INFORMACOES E EXEMPLOS,AS PESSOAS INSISTEM EM UTILIZA-LO APENAS SE FOR PASSAR PELA ''POLICIA''?

Update:

LEIAM E COMENTEM,DEIXE SUAS OPINIOES,E PRA QUEM CONCORDAR MARCAR COMO INTERESSANTE PARA QUE FIQUE ESTAMPADO NO YAHOO E TODOS POSSAM VER!!!

E USEM O CINTO!!!!!

DESDE JA OBRIGADO A TODOS

4 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

    Pois na verdade a resposta a essa questão não é tão simples como pode parecer à primeira vista.

    Diz o Código da Estrada aprovado pelo Decreto-Lei 114/94 de 3 de Maio (na versão de 2005) o seguinte:

    Citar

    Artigo 82.º

    Utilização de acessórios de segurança

    1 - O condutor e passageiros transportados em automóveis são obrigados a usar os cintos e demais acessórios de segurança com que os veículos estejam equipados.

    e são veículos automóveis...

    Citar

    Artigo 105.º

    Automóveis

    Automóvel é o veículo com motor de propulsão, dotado de pelo menos quatro rodas, com tara superior a 550 kg, cuja velocidade máxima é, por construção, superior a 25 km/h, e que se destina, pela sua função, a transitar na via pública, sem sujeição a carris.

    Artigo 106.º

    Classes e tipos de automóveis

    1 - Os automóveis classificam-se em:

    a) Ligeiros - veículos com peso bruto igual ou inferior a 3500 kg e com lotação não superior a nove lugares, incluindo o do condutor;

    b) Pesados - veículos com peso bruto superior a 3500 kg ou com lotação superior a nove lugares, incluindo o do condutor.

    Logo, parece-me que se um veículo pesado possuir cintos de segurança instalados, o seu condutor e passageiros são obrigados a utilizá-los.

    Questão diferente é se esse veículo é obrigado a possuir cintos de segurança.

    Devo, todavia, advertir que esta não é uma opinião unânime, julgando mesmo que a DGV tem entendimento diferente.

    Há por aí mais opiniões?

    Quelle(n): Eu mesmo
  • vor 1 Jahrzehnt

    é preciso usa-lo, mas sempre tem uns irresponsáveis que não usam e acabam morrendo e levando várias pessoas junto.

  • vor 1 Jahrzehnt

    oooi (:

    as pessoas costumam ficar sem cinto de segurança,para ter uma maior liberdade de movimentos.

    bjs

  • vor 1 Jahrzehnt

    a maioria das pessoas dizen q não usa por esquecimento

    mas esse esquecimento pode lhes custar avida num acidente!!!!!!!

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.