Para compreender e vencer o mal é necessário estuda-lo?

Para vencer esse exercito de cegos,nós devemos estudar o mal; não para utiliza-los com o objetivo de opor se as inabaláveis leis, mas para nos elevarmos até a luz, a qual apesar de todos os obstáculos , nos arrasta a ela , feito uma mariposa à lampâda.

Update:

Paraoara, vc não sabe o que são cegos espirituais.desperta.Tira a venda de seus olhos.Bom, cada um no seu nivel de ser

Update 2:

Federação galatica , tb estudo isso.Deixei o espiritismo por isto , adoeci de tanto me doar.Hoje em dia deixei de doar mas sim observo muito antes de fazer qualquer coisa...

Update 3:

Tita, como o mal não existe.Claro que existe sem ele não haveria evolução.Funciona como um carro se não houver a energia negativa o carro não pega.Tudo é dual no planeta vc mesma.Por fora é feminina mas seu espirito é masculino assim como o homem é corpo masculino mas feminino por dentro.Va estudar garota ,depois volte com argumentos convincentes que mostre que não tem só uma cabecinha linda pra ser olhada mas sim admirada pelo que diz...

16 Antworten

Bewertung
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Devemos estudar sempre,mas o conhecimento vem sempre,ne chegando na escola da vida. A grosso modo posso lhe explicar estamos no jogo da vida, temos obstáculo a vencer neste jogo tem diversas saidas.seguimos,paramos,contiuamos e ganhamos.Se escolhermos por jogar e vencer é dificil ,mas não impossivel, então temo que alimentar o corpo físico e o espiritual e posuimos uma mente, o corpo para cumprir( nossas armas), o que é o pensamento se alimenta de energias espirituais( bons pensamentos) compromisso enviar alimentação para o corpo físico. Corpo físico se alimenta de comida frutas,verduras....e o espiritual se alimenta da fé,do amor,caridade,evolução,mas tem que se protejer todo os dias com o seu selo divino. os dois são alimentados todos os dias=Equilíbri energia,força... Pra vencer=ódio,raiva,desgosto,ira,despego... Que são os obstáculos. você entendendo isso você tem a defesa=os dois corpos estarem alimentados todos os dias senaão vem as doenças. Pra saber que esta no medo ,na tritesa,na preocupação: então como vai sair desta faixa comnhecendo a si mesmo,eu tenho entendido muito e praticadoReiki= Energia Universal curadora está dentro de mim,Cromoterapia, Tin Shim Jyutsu = a arte de conhecer a si mesmoapreender a relaxar,puar o ar profundmente pelo nariz energia alimentadora, e soltar pela boca tudo de ruim que estou sentindo.Gsto de pesquisar em

www.google.com.br

religiões clc pesquisar

medicina alternativa clic pesquisar

reiki clic pesquisar

crooterapia clic pesquisar

anjo de luz clic pesquisar(trilhando a estrada de um ... clic pesquisar

fraternidade Branca clic pesquisar(www.nave luz...

H`opopono clic pesquisar

Para vencer o jogo para cada pensamento ruim 3 bons,policiar o pensamento,doutrinar sua mente construir coisa lindas...Somos o que pensmos...

Quem procura acha, Que tua fé te conduza , está na busca da =Você é um vencedor é so achar dentro do esconderijo que está dentro de você. A descoberta é no silêncio,relaxamento, encontro consigo mesmo,sentir respirar e começar a escutar s batimentos de seu corção´.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Com certeza devemos estudá-lo, somos como advogados analisando uma causa, o advogado do outro lado estará pronto para nos aniquilar se não estivermos preparados.

• Shiva
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

Nao e necessario estuda-lo,e necessraio sim estar alerta pois ele pode estar a espreita a qualquer hora.

• 0070
    Lv 5
    vor 1 Jahrzehnt

Sim, pois o mal existe e, à semelhança de uma doença física ou mental, deve ser combatido com todos os remédios e tratamentos disponíveis,

Ignorar que o mal existe nos tornaria um tanto vulneráveis, pois seria o mesmo que ignorar que uma doença do corpo ou da mente existe e não buscar assim um tratamento adequado no sentido de combatê-la ou minorá-la.

Penso que a idéia de que as pessoas devem ignorar que o mal existe é equivocada.

Claro, não devemos nos fixar no mal, mas sim no bem, e apenas estudá-lo no sentido de combatê-lo.

Gostei desta sua pergunta, pois acho que pelas respostas dadas pode esclarecer muitas dúvidas que pairam na mente das pessoas, devido a uma incorreta interpretação de textos, sobretudo religiosos.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

Esta é uma verdade real e atual. Devemos conhecê-lo nos seus mínimos detalhes, espreitando todas suas atividades e dissimulações, para com energias oposta não deixar manifestar-se sua força; não permitir que ultrapasse a equivalência, para efetivação e/ou expressão do equilíbrio entre mente, corpo e alma.

Quelle(n): A arte de viver.
  • vor 1 Jahrzehnt

O mal é a ignorãncia, sem necessidade de combate, vitória (defeito medicocre do poder, não é poder é graça, não é ira é paz: estático e flexivel nas lutas espirituais e materiais), a palavra que cabe é desfazer, transformar, restaurar, doar energia para que seja usada na boa intenção dos mensageiros do Criador (que todos somos). A questão é a intoxicação do egoísmo, apego principalmente ao corpo patético físico e astral que o ser humano não se compreende como funcionário da energia secreta Divina, coisas para ousados, destemidos e corajosos ao extemo e não para 98% de crianças assustadas.

• vor 1 Jahrzehnt

Com certeza, e estar vigilante e perseverante nesse fim, algo que você faz bem ao menos por aqui, não é, Iza, sem fanatismo e sem pregar a divisão ou aliciamento, apenas despertando consciências com mensagens de luz, que atingem a quem estiver aberto a elas. Abrç

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

EMMANUEL ESTÁ COMPLETAMENTE EQUIVOCADO. ANDRÉ LUIZ TAMBÉM. vou te falar uma coisa: Há uma lei no planeta Terra de que o ciclo é morrer e reencarnar, depois se morre e se reencarna infinitamente.Mas nem todos querem viver neste ciclo de ida e vinda. Alguns descobrirarm que a forma que eles têm para burlar essa lei é absorvendo a energia física dos que já estão aqui, foi assim que Chico Xavier e outros grandes médiuns morreram decréptos, acabados de tanto doarem sua energia vital para manterem JAONNA DE ANGELLIS, EMMANUEL, IRMÃO X, ANDRÉ LUIZ e toda a egrégora espirita do lado de lá (eles não querem voltar pela lei que suga um espirito para o corpo). Isso que te falo é a mais pura verdade. Veja o estado de todo grande médium: ele morre como um verdadeiro BAGAÇO. Sabe de uma coisa? EU NÃO PERMITO QUE NEM JESUS CRISTO UTILIZE MINHA ENERGIA PRA DAR COMUNICAÇÃO, imagine espiritos que são iguais a mim. O que te falo é totalmente provável, pois já pesquiso isso há anos. A MESMA COISA SE DIZ COM RELAÇÃO A santos, mestres, orixás, antepassados, guias.........TE PROVO COM CERTEZA QUE não devemos ser alimento de seres que não querem voltar aqui pra Terra e reenfrentarem as leis da matéria

• vor 1 Jahrzehnt

O Mal não é cego como você imagina. Muito pelo contrário! Basta dizer que o mal não é ALEATÓRIO E SIM DIRECIONADO.

É verdade que antes de combatê-lo devemos conhecê-lo! Não porém com o intuito de eliminá-lo e sim educá-lo, pois do contrário estaríamos indo contra os desígnios do nosso CRIADOR.

"A IGREJA ESPÍRITA ESTÁ VOLTADA PARA ESSE PROBLEMA"

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

primeiro você tem q saber seus pontos fracos e estudá-lo

Quelle(n): www.querojogar.webnode.com
Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.