A Bíblia é muito vendida, mas pouco lida?

Você é daqueles que enche o saco dizendo que a Bíblia é verdadeira porque é o livro mais vendido do mundo? Que pena. Mais uma falácia sua acabou de ser jogada no chão, com direito a limpar os pés em cima.

Por mais que aleguem que a Bíblia seja o livro mais difundido e traduzido no mundo, com versões (isso mesmo, versões. E cada uma discordando da outra!) em 2.454 idiomas, continua sendo quase desconhecida em muitos países que se dizem católicos, segundo pesquisa encomendada pela Federação Bíblica Católica apresentada segunda-feira (28/04) no Vaticano.

Em outras palavras, não basta ter uma em casa; é preciso ler. E qualquer um que a leia inteirinha, e presta atenção nas besteiras que estão lá, num instantinho deixa de acreditar. Claro que as Ovelhinhas do Senhor negarão, mas depois de tanta argumentação falaciosa, e serem pegos com as calças nas mãos por causa dos versículos que o pastor/padre nunca sonhariam em mostrar, cada um que tire suas próprias conclusões.

Se você tem, lê, entende e aceita as mazelas escritas lá, você pode até não ser ignorante (no sentido de ignorar = desconhecer). É sinal que possui falta de honestidade intelectual mesmo.

Update:

Renatuh R&J - nossa que ódio destilado para com a minha pessoa.. cadê o famoso amor cristão para com os impíos?

17 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Acho que realmente a Bíblia é pouco lida.

Os fanáticos religiosos, que adoram recitar versículos e geralmente os escutam fragmentados, durante a missa ou culto que frequentam, com direito a interpretação dada pelo seu instrutor religioso, de acordo com a sua religião ou interesses da instituição religiosa.

A maioria das outras pessoas, no máximo pega uns salmos para oração em dias santos, ou antes de dormir.

Eu tenho bíblia em casa e quando tinha dez anos resolvi ler. Cheguei até o final do êxodo, porque admito ter achado a leitura entediante. Inclusive porque eu não aguentava mais ler tantos absurdos que eu não conseguia compreender de maneira subjetiva. Sim, pois não há outra maneira de considerar as passagens bíblicas plausíveis. Se forem interpretadas literalmente, com certeza serão uma grande idiotice.

Hoje em dia, ao me recordar do que li, o antigo testamento me parece mais uma mixagem de mitos pagãos pervertidos segundo a visão judaico-cristã.

Há muitos religiosos que defendem santidade dos documentos bíblicos, sem nem ao menos terem lido ou tido a capacidade de interprear as passagens por conta própria.

Mas se a bíblia foi realmente criada para ser interpretada de forma subjetiva, essa interpretação está muito além de nossa capacidade cognitiva. Não consigo decifrar os mistérios, por trás de um Deus vingativo, injusto e intolerante como o do antigo testamento, não quando os cristãos dizem que o seu Deus, prega o perdão. Não consigo dar uma interpretação satisfatória aqueles textos sobre mitos toscos e rudes. Se alguém conseguir encontrar uma centelha de sabedoria naquilo, eu tiro o chapéu.

• Anmelden, um etwas auf Antworten zu erwidern
  • vor 1 Jahrzehnt

Tem um mendigo no centro que usa para pedir dinheiro diz que é para interar na passagem de ônibus. Que ônibus é esse que nunca completa a passagem? Acho que ele se refere à passagem de ônibus espacial (quer ir a lua).

• vor 1 Jahrzehnt

Porque as pessoas compram para enfeitar a estante!

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

é que as vezes ela é usada como contra-peso... ou apoio para os pés... ou até mesmo para segurar a porta. Sabe como é... é grandona e pesadona...

mas tem gente que lê sim. Um em um milhão... e esses que leem vão passando a estória para os que nunca leram e aí começa um telefone sem fio.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

Concordo com o Roger.

E acrescento que não precisa que seja lida toda a biblia para que seja o livro mais lido do mundo.

Até 27 de setembro de 2008 a biblia era o livro mais lido no mundo.Agora se já caiu no ranking eu não sei.

Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/noticias/72739/hoj...

Obs.: Porque todas as suas perguntas vão para votação ?

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

A Bíblia é o livro mais vendido do planeta, mas é pouco lido. Além disso, mesmo aqueles que afirmam que lêem, parecem não entender, pois não praticam as coisas escritas nela.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Não sei, só sei que me espanto com o fato da Bíblia ser dada p/ qualquer pessoa e passada de mão em mão. Ninguém frequenta locais de estudo p/ aprender a lê-la/entendê-la e se ela se rasga é jogada no lixo, não é enterrada ou queimada; muito estranho esse comportamento ocidental de dar 1 livro teológico de presente como se fosse literatura comum de fácil entendimento, ao alcance de todos.

• vor 1 Jahrzehnt

Ela é pouco lida pelo aqueles que não gostar de ler.

Acho que você generalizou ao fazer essa pergunta.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

eu nunca abri a boca pra falar disso hauahauahauaauahau....o povo é revoltado com tudo meu Deus!!!

• Bebel
    Lv 4
    vor 1 Jahrzehnt

Confesso que leio meus versiculos favoritos, e não a biblia toda.

Quelle(n): bel
Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.