Anonym
Anonym fragte in Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · vor 1 Jahrzehnt

O que habita em seu interior que mais eleva seu espirito?

E.26.5 Elevação do espírito a Deus

§2098 Os atos de fé, de esperança e de caridade ordenados pelo primeiro mandamento cumprem-se na oração. A elevação do espírito para Deus é expressão da adoração que lhe rendemos: prece de louvor e de ação de graças, de intercessão e de súplica. A oração é uma condição indispensável para poder obedecer aos mandamentos de Deus. "É preciso orar sempre. sem jamais esmorecer" (Lc 18,1).

E.26.6 Espírito humano na meditação

§2705 A meditação é sobretudo uma procura. O espírito procura compreender o porquê e o como da vida cristã, a fim de aderir e responder ao que o Senhor pede. Para tanto, é indispensável uma atenção difícil de ser disciplinada. Geralmente, utiliza-se um livro, e os cristãos dispõem de muitos: as Sagradas Escrituras, especialmente o Evangelho, as imagens sacras, os textos litúrgicos do dia ou do tempo, os escritos dos Padres espirituais, as obras de espiritualidade, o grande livro da criação e o da história, a página do "Hoje" de Deus.

15 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Na minha vida pode faltar tudo, menos a fé que tenho em Deus

Felicidade

• O amor pelos meus filhos

• Bety
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

Amigo com certeza a Paz,pois estou em Paz comigo mesma..........

bjs

• te
    Lv 4
    vor 1 Jahrzehnt

A simplicidade.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

Um grande amor e respeito pelos meus semelhantes!

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

égo

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

O Espírito Santo.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

amor.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Com certeza minha consciencia.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

A minha fé.

Beijo ;*

• TAT
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

Meu grande amor pelo próximo e a capacidade de perdoar sempre.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.