VC é contra ou a favor????? Por que????????

Justiça proíbe SP de usar resultados de prova de professores para nomeação de cargos

colaboração para a Folha Online

A Justiça de São Paulo concedeu uma liminar (decisão provisória), na noite desta quarta-feira (4), que proibe a Secretaria de Educação do Estado de usar notas da prova classificatória para professores temporários sindicalizados, realizada em 17 de dezembro de 2008, para atribuir cargos na rede estadual de ensino.

Segundo nota divulgada pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) --responsável pela ação-- na decisão, a juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública, argumenta que "o processo seletivo simplificado, ou 'provinha', não tem espaço constitucional no processo de atribuição de aulas em se tratando, inclusive, de efetivos".

Procurada pela reportagem, a secretaria de Educação afirmou que discorda da decisão pois, segundo o órgão, a prova --que "pretende avaliar o conhecimento dos professores"-- era um dos critérios para atribuir cargos de temporários, assim como o tempo de serviço e os títulos. Por isso, a secretaria informou que recorrerá à Justiça por meio da Procuradoria Geral do Estado.

Devido à decisão, a secretaria resolveu alterar a data de início das aulas de 11 de fevereiro para 16 --sem comprometer os 200 dias letivos do ano--, para que, segundo ela, as diretorias de ensino tenham tempo para atribuir as aulas sem que nenhum professor falte.

Update:

Professor assim como qualquer outro profissional deve se atualizar.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305...

4 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

    Felicidade, você tá numa fase...

    Você percebe o pânico dos professores por não confiar no próprio taco? Pois é, a cada dia os professores se mostram mais escassos de argumentos para sustentarem suas posições retrógradas. Isso é motivo de comemoração.

    Não tem jeito. A máscara da APEOESP começou a cair e tal fato é irreversível. Pela acertada iniciativa da Secretaria Estadual da Educação, que se mostra realmente preocupada em elevar o nível da qualidade de ensino, os professores começaram a perder a guerra. As brigas judiciais e as causas de ambos os lados vão a cada dia ser conhecidas pela população até que algum dia vai despertar e passar a apoiar o Estado.

    Parabéns à Secretaria da Educação! Parabéns ao governador José Serra! Finalmente as próximas gerações irão desfrutar de uma educação melhor.

  • ?
    Lv 6
    vor 1 Jahrzehnt

    amiga vc deve ser professora nao é?

    suas perguntas estao sempre sendo nesse sentido!

    beijos e estrelinha pq a resposta nao sei...

  • vor 1 Jahrzehnt

    Para os alunos nao verem quao burro muitos deles sao ! Eu vi em uma pesquisa que existe professores dando aulas em faculdades que nem curso superior tem eh mole ?

  • vor 1 Jahrzehnt

    esta pergunta está na categoria errada ^^

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.