De onde vem esta história de que fé = cura=$?

Muito se tem falado em curas aqui, gostaria de saber: De onde vem esta história de que fé = cura ou $ Você procura a religião para receber bênçãos ou para ser salvo? Eu sempre coloco minha opinião que fé = salvação e que Deus por ser onipotente pode eventualmente curar qualquer um, diga-se de passagem,... mehr anzeigen Muito se tem falado em curas aqui, gostaria de saber: De onde vem esta história de que fé = cura ou $

Você procura a religião para receber bênçãos ou para ser salvo?

Eu sempre coloco minha opinião que fé = salvação e que Deus por ser onipotente pode eventualmente curar qualquer um, diga-se de passagem, qualquer um mesmo seja crente cristão ou não cristão, agnóstico ou ateu! Mas fé pertence à outro ramo da teologia (mais especificamente da soteriologia = salvação).

Tenho certeza que até mesmo os ateus conhecem casos de curas inexplicáveis, pela ciência, claro que talvez um dia venham a ser, não seria em sua concepção decorrente de Deus. Mas que elas existem, existem!

Os espíritas os umbandistas os cristãos, entre muitas outras denominações estão diuturnamente se deparando com tais curas.

Nas novas evangélicas vejo que isso causa um mal estar terrível dentre aqueles que dizem ter sido curados com aqueles que não foram, ficam os curados dizendo que os que não foram, não foram por falta de fé, por não aceitarem Jesus, por não terem sentido o Espírito Santo. Os ditos curados se auto proclamam escolhidos (que soberba).

No início do protestantismo havia uma teoria teológica chamada predestinação que reputava a salvação e as graças terrenas apenas àqueles escolhidos por Deus desde a criação, fenômeno decorrente da onisciência de Deus. A igreja católica condena, a minha Luterana também, não sei se a Calvinista (presbiteriana) ainda aceita ... mas acho isso o máximo do pecado da vaidade ...

Se você foi curado ou conhece quem foi depois de começar a freqüentar a igreja eu acredito, só não acho que decorre imediatamente da fé ... muitos são e não freqüentam nada e muitas vezes nem acreditam em algo superior!

Aliás outra pergunta que coloco aqui é quem disse que decorre imediatamente da fé a prosperidade financeira e pior que isso decorre de sacrifícios financeiros!

Gostei muito de uma pergunta aqui: Você negocia com Deus?
Cura e prosperidade em troca de orações e fé não seria um negócio? Talvez mais lucrativo para instituição igreja do que para você?

Ou estou equivocado ... por favor aceito qualquer tipo de crítica, mas por favor me respondam ... com argumentos ok!
12 Antworten 12