Qual sua opinão sobre Faculdades?? Entre aki e confira....?

Alguém vai prestar vestibular este ano?? E qual sua opinião entre universidade particular ou uma estadual, federal?

Muitos falam que as escolas universitárias particulares estão perdendo espaço para as que são federais ou então estaduais pelo simples fato de não ser paga e porque elas estão tendo o ensino superior das que são(pagas).

Muitos dizem que é porque quando você estuda em uma escola particular é só você pagar que não reprova, enquanto nas gratuitas vc tem que estudar mesmo.

Mas eu como num entendo anda disso quero as opiniões de vcs,

Há sim, e mais estão falando que estão dando mais valor nas pessoas que cursaram em universidades gratuitas.

Obs: não são minhas opiniões estou querendo apenas tirar dúvidas e se tiver uma pessoa ki entenda bem, por favor, analise e me responda, quem não souber peço que destaque, pois sei como muita gente sabe e há também muitas que tem dúvidas sobre isto...

Desde já agradeço

bjos á todos meus amigos

♥♥gothika♥♥

Update:

Nossa estou gostando da resposta de todos vai ser dificil escolher a melhor resposta continuem assim meus colegas!!!

AH john minha opnião ainda não esta formada quero que vcs modelem ela pra mim....

Bjus obrigada!!!

8 Antworten

Bewertung
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

    Gothika !!!

    A diferença entre faculdades existe e sempre vai existir... o que deve ser levado em consideração e a sua capacidade e conhecimento a adquiridos ao longo dos estudos.

    Acho ki si vc for um profissional bem determinado e com os conhecimentos necessarios para atuar na área em que vc escolheu ninguém vai fikar preocupado em qual escola vc estudou, mas sim no seu nível de conhecimento!

    Bejokass

    Quelle(n): Gatto da Gothika!!!
  • vor 1 Jahrzehnt

    Não tem nada disso. Depende mto do professor q está lecionando a matéria. É importante avaliar se a escola é aprovada pelo MEC, e qual conceito teve pelo provão.

  • vor 1 Jahrzehnt

    Como tudo na vida é claro que há diferenças (e muitas) entre instituições de ensino superior, principalmente as públicas e as privadas. As públicas são as melhores sem sombra de dúvida, pois investem na educação e tratam alunos como alunos. Já as privadas, tratam alunos como clientes, ou seja, com honrosas exceções, vale o famoso PPP - Papai Paga, eu Passo (de ano). Vale muito a pena, o aluno se matar estudando pra poder passar num vestiba tipo FUVEST, Unicamp, ITA ou federal de SP, RS, etc. Entre as privadas, dá pra citar a PUC do RJ e de SP. Do resto, é melhor passar longe como o diabo da cruz.

    P.S. Ficou sabendo dos problemas com o curso de medicina da ULBRA/RS? Professores sem receber salário, hospitais da universidade sucateados, uma orgia na transferência interna da universidade: por exemplo, o cara fazia vestiba pra enfermagem ou biologia e depois pedia transferência pra medicina. No ENADE, tá sempre figurando como um dos piores cursos de medicina do RS. Dá pra imaginar o estigma de um aluno que se forma numa universidade dessas frente a sociedade? Nunca vai ter fama de bom profissional o cara que se forma numa instituição como essa e o diploma só mostra que não atrasava a mensalidade enquanto era aluno!

  • duque
    Lv 4
    vor 1 Jahrzehnt

    Pra quem quer aprender qualquer uma serve. Para quem quer diploma, tanto faz Particular quanto Federal.

    Hoje em dia, com os recursos de INTERNET a disposição de todos, não aprende quem não quer.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    De fato, existem universidades e universidades.

    Não necessariamente uma federal vai ser melhor que uma particular, ou por ser paga uma particular não vai ser séria de reprovar alunos.

    Segundo dizem ex-alunos de faculdades particulares, a vantagem destas é que os professores dão mais atenção aos alunos, se preocupam mais em ensinar. Nas públicas, como muitos professores (quase todos) estão ligados à pesquisa, as aulas, de uma certa maneira, não teriam tanta atenção. Na realidade, é complicado para um professor reprovar uma turma inteira (e isso já aconteceu em públicas) em uma particular, mas ele não vai poder, de modo algum, aprovar alunos sem condições de passar. De um certo modo, isso pressiona o aluno a estudar por conta própria nas públicas, o que é um ganho para a vida e um diferencial. O que não quer dizer que gente saída das particulares não pode ser autodidata, ou sair mais valorizado que alguém das públicas.

    Minha sugestão é que você procure conhecer melhor as universidades para as quais você tem interesse em entrar, conversar com especialistas da área, visitar essas faculdades. Lembre-se que na Universidade nem tudo é aula: você também deve se ligar a projetos, fazer intercâmbio, etc, pois isso também conta muito para o profissional que você será.

    Boa sorte em sua escolha!

    Abço.

  • vor 1 Jahrzehnt

    olha, eu estudo em uma faculdade particular e já vi bastante gente sendo reprovada, inlcusive em outras instituições particulares também..então esse negócio de dizer que quem estuda em faculdade particular não precisa estudar é bobagem, até por que é melhor pra instituição se o aluno reprova, pq é mais tempo que ele fica pagando né pra faculdade..não to dizendo também que eles saem reprovando todo mundo, tbm não é assim..e o problema com as faculdades estaduais e federais são as greves que fazem toda hora, e a infra-estrutura que na maioria são precárias, enquanto que as particulares não (ou nem tanto)...e dizer que o mercado prefere quem estuda em estadual/federal..nunca ouvi falar, e também nunca tive problemas com isso (e eu já estou terminando a faculdade)..

  • Eu estudei em Universidade paga. Mas, a grande diferença é que a pública voce não paga nada...O ensino da particular é muito bom, os alunos podem exigir mais dos professores, enquanto que a Federal vive de greve, os professores ganham mal e não se interessam muito em passar o que sabe.....Desculpe, mas é a minha opinião. Voce pode ter a sua livremente...

    Abraços

    John...!!!

  • vor 1 Jahrzehnt

    olha eu trabalho em uma universidade particular, esse boato d que quem paga nao reprova é mentira! todos os alunos,tanto bolsistas quanto pagantes, tem os mesmos direitos e devem estudar mto para passar.As universidades federais e estaduais são ótimas, tão quanto as particulares.

    o que voce deve analisar é o conceito do curso que vc for escolher se na faculdade escolhida (estadual, federal ou particular), ele é mais reconhecido, se é mais aceito no mercado de trabalho e etc...o valor como profissional quem constrói é vc e tenho certeza q vc consegue!!!

    espero ter ajudado!!!!!!!

    bjus

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.