Você conhece a Mafalda?

Seu criador, o genial Quino, desmente rumores que desenhou uma tira em que ela é atropelada.

Entretanto, garante que não voltaria a desenhar Mafalda agora porque, segundo ele, os jovens de hoje estão desiludidos e não querem mudar o mundo para melhor, ao contrário da década de 1970, quando nasceu a personagem.

A época em que eu fazia Mafalda não se repete, (...) toda a juventude tinha ideais políticos para começar, e achávamos, com os Beatles, o Che Guevara, o papa e o maio francês de 68, que o mundo estava mudando para melhor", frisou.

Umbero Eco, criador de "O Nome da Rosa", disse:

" Não importa o que penso da Mafalda.

O que importa é o que a Mafalda pensa de mim."

http://br.noticias.yahoo.com/s/26112008/40/entrete...

11 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Cara... se tem um personagem da qual sou fã... é essa Mafalda...

Simplesmente indelével...

[]'s

• duque
    Lv 4
    vor 1 Jahrzehnt

Irapoan... Irapuru - Seresteiro catador do meu Sertão...

Mafalda, uma personagem de classe média das histórias em quadrinhos argentinas, pra lá de contestadora.

• vor 1 Jahrzehnt

Sou fã da Mafalda, ela era uma personagem que lutava pelos ideais que tinha, deu-me muitas lições de moral.

• vor 1 Jahrzehnt

É irmão Irapoan! Bons tempos era aquele da Mafalda.

• Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Luiz
    Lv 5
    vor 1 Jahrzehnt

Era uma vovó com nariz de morango ?

*li e entendi a pergunta.

• vor 1 Jahrzehnt

Boa tarde Irapoan, a quanto tempo!

Eu não conheço a Mafalda, o meu tempo veio depois.

• vor 1 Jahrzehnt

Conheço sim, tenho alguns livros e adoro as historinhas, tem um ótimo humor, pois relaciona questões reais e polêmicas. Assim como Calvin e Haroldo, também adoro.

Não sei se o Quino está certo, talvez seria legal se ele adequasse a personagem a nova realidade do mundo, fazendo um paralelo crítico com o passado.

• vor 1 Jahrzehnt

A Mafalda é uma menininha bacana! Muito sabia.. A época dela pode já ter ido embora, mas espero que continuemos a aprender coisas dela

Paz de Cristo

• Adoro a Mafalda!

Acho excelente, por isso, em homenagem, minha gatinha chama-se Mafalda!

Personagem ímpar!

• ?
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

"Mafalda, uma menina de mais ou menos sete anos de idade, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta. "

Se ele fizesse uma Mafalda Evangélica e que gostasse de música Gospel os "FIELOS" ficariam felizes.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.