RENATO RC fragte in Governo e PolíticaLei e Ética · vor 1 Jahrzehnt

Rapaz morre atropelado em frente a hospital. Omissão de socorro, será que o CRM vai punir alguém?

Aldo Nascimento, de 26 anos, foi atropelado, na Serra-ES, (cidade da grande Vitória) em frente ao hospital particular, e ninguém que trabalhava no plantão de domingo saiu para prestar socorro. A vítima ficou agonizando na pista e acabou morrendo. Um policial militar que atendeu a ocorrência confirmou para a reportagem da TV Gazeta que tentou buscar socorro no Vitória Apart Hospital, mas não foi atendido. As pessoas que presenciaram o fato ficaram revoltadas. Algumas chegaram a invadir o hospital para reclamar com os médicos e funcionários de plantão. Quando o resgate chegou depois de 22 minutos a vítima já tinha falecido.

Veja matéria da TV-Gazeta: http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/local/...

O Vitoria Apart Hospital é considerado o melhor hospital do Espírito Santo. Será que o CRM-ES vai punir alguém?

Que tal mandar uma nota de repúdio ao hospital, eu já mandei a minha. http://www.vitoriaaparthospital.com.br/index.php?i...

Update:

Ao amigo Danty: Lembrando que todo hospital particular recebe repasse do SUS para fazer atendimentos de emergência gratuitamente e não pode negar atendimento nem exigir garantia de pagamento dos familiares! Importantíssimo a população estar ciente dessa informação!

Juramento do Médico (Hipógrates): Prometo que ao exercer a arte de curar, Mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, Da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, Meus olhos serão cegos, Minha língua calará aos segredos que me forem revelados, Os quais terei como preceito de honra. Nunca me servirei da profissão para corromper os costumes, Ou favorecer o crime. Se eu cumprir esse juramento com fidelidade, Goze eu, para sempre, a minha vida e a minha arte, De boa reputação entre os homens. Se os infringir ou deles me afastar, suceda-me o contrário.

3 Antworten

Bewertung
  • fran
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Ai foi burrice do pessoal do hospital , dos que presenciaram o atropelamento e do resgate que, aqui entre nós, demorou demais para chegar.

Aquele Seguro Obrigatório que todos pagam junto com o IPVA serve exatamente para cobrir esse tipo de despesa, ou seja, o hospital não ia trabalhar de graça. Não conheço esse hospital, mas, mesmo que não fosse adequado para esse tipo de atendimento, poderiam ter cedido um médico para os primeiros socorros, até chegar o resgate e o atropelado ser encaminhado a um hospital adequado.

• vor 1 Jahrzehnt

ola Renato

não da pra acreditar !!!!! mas isso aconteceu mesmo!!!!

é barbaro e insuportável a idéia de isto ter ocorrido enfrente de um hospital.

isso denota a falta de preparo dos propios funcionários ,e pior que ninguém e nenhum medico teve a tal Solidariedade, palavrinha moderna muito usada e nada praticada, imagine a repercussão positiva para o hospital se alguém do tal hospital tivesse autonomia para fazer algo,eu acredito que tem que ser punido do cara que se entitula gestor diretor ate o porteiro e inclusive o manobrista, caso tenha.....

Omissão de Socorro sim para todos...

eu tambem vou mandar uma notinha ........

ok tina

Quelle(n): eu mesma
  • vor 1 Jahrzehnt

Olha, tem que analisar os dois lados, primeiro este hospital é particular sendo particular não teria como atender o paciente que não esteja dentro do procedimento estabelecido pelo hospital que seria os cadastros necessários (ficha). Segundo a atendente ágil corretíssima, ela é uma funcionaria e não tem como aceitar este tipo de atendimento. Se ela aceita-se provavelmente seria demitida e não só ela e também o medico que prestou seu atendimento. Tem tantas pessoas que morrem em hospitais públicos e isso sim é um erro. Mas hospital PARTICULAR o próprio nome já diz tudo,não tem como.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.