RENATO RC fragte in Governo e PolíticaLei e Ética · vor 1 Jahrzehnt

Até o Beira Mar se livrou d algemas e STF anulou julgamento pelo fato do réu ficar algemado, virou bagunça? ?

Veja as notícias abaixo, estamos à beira do caos. O Brasil deve ser o único país do mundo a cometer esta insanidade. Quem vai nos proteger do STF?

"O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, conseguiu o direito de não usar algemas durante seu julgamento."

"Os ministros do STF optaram pela edição da súmula após, na análise de um caso concreto, decidirem por unanimidade anular o julgamento de um condenado a mais de treze anos de prisão pela prática de homicídio triplamente qualificado, em virtude de o réu ter permanecido algemado no momento em que estava no Tribunal do Júri. Tal situação ocorreu no município de Laranjal Paulista, em São Paulo. Durante o julgamento, nenhuma testemunha do crime depôs a favor do acusado. O pedreiro Antônio Sérgio tem mais de 20 processos na cidade por brigas e desacato a autoridade, entre outras confusões. Durante o julgamento, nenhuma testemunha do crime depôs a favor do acusado.

Todo assassino que está na cadeia é transportado algemado para todos os lados, inclusive o Fórum, pois, afinal de contas, já matou uma pessoa. Por que com ele tem de ser diferente? - questiona a promotora. - Será que era motivo para terem anulado a condenação, já que nem o assassino nega o que aconteceu?"

Se até o + temido bandido do Brasil tem o "direito" a não ser algemado, o que fazer? A partir de agora, todo e qualquer réu ficará sem algemas, isto é um absurdo! E a OAB está rindo à toa!

Que país é este?

10 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

    Amigo Renato, nossos ínclitos ministros do STF estão tomando decisões no mínimo polêmicas, para não dizer autoritárias demais.

    Como sabem que suas decisões são irrecorríveis, êles se acham no direito de fazer o que bem entendem, sem levar em conta de que deveriam usar de maior bom-senso. No caso da proibição do uso de algemas, por exemplo, achei um exagero dêles, porque todo mundo sabe que Fernandinho Beira-Mar, por exemplo, é um bandido de alta periculosidade, e não deveria ser aberto êsse precedente para êle.

    Na verdade, nenhum criminoso deveria ser conduzido ou transportado sem algemas, porque ninguém sabe o que se passa nas mentes maquiavélicas dessa gente.

    Será possível que as algemas só serão usadas em ladrões de galinha ou pés-de-chinelo? Termino com sua última pergunta, amigo: Que país é êste???

  • vor 1 Jahrzehnt

    A Lei determina que só sejam utilizadas as algemas quando houver perigo de fuga, agressão a policiais ou à operação. Não faz sentido algemar alguém que se entrega, que está desarmado, que não é violento ou que não oferece resistência. Já vi funcionário público ser algemado no local de trabalho sem nenhuma necessidade e rebocado pelas escadas, ao invés de utilizar o elevador, apenas para desmoralizar. É possível que tudo isso ocorra apenas por perseguição, sem nenhuma necessidade. Por mim, podem fuzilar todos os bandidos... Não vou lamentar nem em sonho. Há pouco tempo a polícia fuzilou 8 bandidos aqui no RN, quando se preparavam para assaltar um banco na cidade de Lages... PARABÉNS à polícia! Mas não é justo algemar uma dona de casa, às vezes presa por engano. Acho que é esse o espírito da Lei. Bandidos como Paulo Maluf, Celso Pitta, Daniel Dantas, Naji Nahas e outros devem ser punidos, mas não vejo como eles possam resistir à prisão para serem algemados... Já o Fernadinho Beira Mar e outros devem ir dentro de um saco de malhas de ferro, pois são PERIGOSOS. Acho que é isso que a Lei e o STF quer. Precisamos respeitar a mais alta corte do País, pois ela é a última esperança de um País onde o Poder Executivo tenta desmoralizar o Congresso e o Judiciário, inclusive com feroz perseguição aos não militantes do PT. Por acaso alguém já viu um petista algemado?

    Quanto ao Fernandinho Beira Mar ficou sem algemas somente durante o jultamento e mesmo isso eu acho que foi um perigo, pois ele poderia tomar a arma de um policial e sair atirando...

  • Tabor
    Lv 4
    vor 1 Jahrzehnt

    Não vejo motivo para surpresa; afinal, se temos parlamentares que criam leis que beneficiam criminosos (para o caso de algum deles precisar se valer das tais leis), porque não o STF bater o martelo quanto ao uso de algemas (caso algum dos seus ministros venha a ser preso pela PF)...?

  • vor 1 Jahrzehnt

    O ministro Gilmar Mendes não queria ver bacanas" mais algemados. Como a lei é para todos "fernandinho beira mar", traficante de drogas, estrupadores, corruptos, entre outros safados, acabaram se beneficiando.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    Também com essa turma da pesada aqui, é isso que dá.Abraços.

    http://br.youtube.com/watch?v=NIqSDyMALsk&feature=...

  • melao3
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

    O Juscelino não deveria ter construído brasília e levado essa canalhada para longe do povo.

  • vor 1 Jahrzehnt

    CARA, A COISA TA FEIA NESSE PAÍS MESMO! não se sabe onde isso vai parar!!!!

  • vor 1 Jahrzehnt

    Tche, na minha opinião, esses caras do STF estão pensando no futuro deles, quando começarem a ser descobertas as falcatruas deles, eles poderão ser presos, então já esta ajeitando as coisas pensando nos pulsinhos milionários deles.

  • jholmk
    Lv 4
    vor 1 Jahrzehnt

    as algemas são de menos se vc. ficasse sabendo na integra as mordomias que esses `` presos especiais ``tem ai sim vc ficaria revoltado e de pensar que essa lei das algemas só foi revista porque um político ladrão muito bem fluente se sentiu ofendido por ter que usa las ...queria ver eles ficarem ofendidos se passa sem fome como 1/3 do pais......

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    .

    Não!

    Não virou, não!

    Se você for preso, terão milhares de algemas para você!

    Cansado <FORA lula> TRAIDOR DA PÁTRIA E SUA CORJA DE SUBVERSIVOS(AS, AS, AS)!!!

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.