?
Lv 6
? fragte in Governo e PolíticaLei e Ética · vor 1 Jahrzehnt

Vc não acha a nova "Lei seca" muito exagerada para o Brasil?

A Lei é uma das + rígida do mundo, prevê até prisão em flagrante para quem dirigir com + 6 decigramas de álcool por litro de sangue, a Lei prevê multa de R$ 955 para o motorista que se recusar a fazer o teste do bafômetro, a meu ver inconstitucional, já que ninguém, pela Constituição, é obrigado a produzir prova contra si. Imagine um motorista profissional, (mto. de ônibus, taxista, caminhoneiro) que for pego, em seu dia de folga, dirigindo o seu carro embriagado, pode ser preso, perder a CNH e em conseqüência seu emprego. Se o mesmo motorista, na mesma situação estivesse na Argentina ou Uruguai nada aconteceria. Não é um exagero?

A OAB vai questionar a Lei na Justiça.

Update:

Parece que algumas pessoas, de tão ingênuas, não entendem a gravidade da Lei. Beber e dirigir é crime, (não se discuti) o que se questiona é a dureza da Lei, que vai inclusive contra a nossa Constituição. A tal de Yuka partiu para ofensas, demostrando toda sua falta de educação e covardia, diga seu nome e e-mail verdadeiro que lhe mostro o "gostosão".

24 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

A lei É inconstitucional. Mas é aquela história, já tão conhecida: o Supremo vai enrolar o QUANTO puder antes de declará-la inconstitucional. Até lá, beber vinho para acompanhar o macarrão da mãe no domingo é crime, claro, pois você vai ter que voltar para casa dirigindo "bêbado. Bom mesmo vai ser para os taxistas, que terão a responsabilidade de levar "bêbados" para casa a torto e a direito porque, ohhhhhhhhhhhhhhhhh, um chope pode alterar terrivelmente a capacidade de dirigir.

Há um jeito fácil de burlar a lei: MUDE DE DROGA. Estranho como, se o cidadão estiver absolutamente CHAPADO de cocaína, por exemplo, ele não pode sofrer "nenhuma" punição. Não há "cheirômetro" para a cocaína, que eu saiba. Só um exame de sangue ou análise de fios de cabelo podem detectar o consumo. Duvido que algum juiz vá simplesmente acreditar na palavra de um policial que diga que alguém cheirou cocaína sem nenhuma prova material além do testemunho do "oficial a serviço da lei". O processo é arquivado por falta de provas, quase instantaneamente. Mas, se for álcool, aí pode...

E para completar, o policial agora foi promovido ao cargo de juiz: um indivíduo que não precisa ter NÍVEL SUPERIOR (soldados da PM, em quase todo o país, só precisam ter ensino médio completo) para exercer sua profissão pode AVALIAR e JULGAR alguém, dizendo "você bebeu, ponto final, e teje preso". Mesmo um delegado é APENAS UM DELEGADO, ele não tem o poder da decisão, do julgamento. Mas, estranhamente, é ele que decide a fiança! PENSE se a fiança não vai estar sempre no valor máximo.

Gente, é EVIDENTE que em algum momento algum policial simplesmente não vai gostar da cara de alguém e acusá-lo de ter bebido. Em "O Juiz", o Stallone faz o papel de um policial futurista que é a própria lei: ele prende, julga e aplica a pena, diretamente. Advogado para que? Defesa para que? Provas materiais para que? Pois é, acho que estamos vivendo no futuro. Um futuro onde todos saem para a night para tomar Fanta Uva Diet, comer açaí (porque a ingestão de gordura também diminui o tempo de reflexo. Pergunte a um professor de biologia!) e, claro, ver a beleza das estrelas, porque daqui a pouco, sexo também vai ser proibido. Veja o mal que o sexo faz à nação: é por conta dele que nascem esses legisladores arrogantes que acham que o Estado deve se comportar como a mamãe do cidadão...

Quelle(n): (A fonte sou eu mesmo.)
  • vor 1 Jahrzehnt

nâo, tem é que almentar o salário do brasileiro

• Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

O negócio é ir para Pasárgada e ser amigo do rei, isso é o que realmente vale. Verdadeira, mas muito discutível a capacidade de dirigir após ingerir álcool. Há pessoas que não precisam mais do que ler o rótulo da garrafa para perder os reflexos.

Para fazer justiça há que se ter meios de testar a capacidade do motorista para a função. Quem não cumpre continuará a não cumprir, bebendo e causando acidentes, com ou sem leis. E, como sempre, os cidadãos de bem é que terão de pagar por eles.

.....

• vor 1 Jahrzehnt

Essa é mais uma lei que não pega! Aqui se pega tudo, menos lei! Vai é colaborar com a corrupção! A gente já não sabe mais em qual policial se pode confiar!

"Pitaco" Carlito,gosto de ler resposta inteligentes como a sua, porque sendo de pouca cultura, sempre aprendo alguma coisa! Porêm, há uma divergência no meu modo de ver as coisas! Se a constituição fosse uma das melhores do mundo, não estaria igual a uma colcha de retalhos, no que concerne a benefícios do pobre! O que me lembro melhor é da canetada que tirou dos aposentados com mais de dois salários mínimos o direito de receber seus benefícios com base no dito cujo! Parerece até que você passou por tudo isso que você citou! Eu era militar na época e cheguei a ficar oito meses na F Sta Cruz, onde até o demo corre de lá!

Quando foi citado lá na pergunta que a OAB vai recorrer, eu me lembrei que não há órgão mais corporativista do que ela! Porque ela não atua para que um pobre possa ter realmente direito a defesa gratuíta ? Porque ela só defende o pobre, quando o caso sai na mídia? Por isso e mais alguma coisa que eu penso que nós não estamos preparados para o regime democrático,porque não adianta legislação de primeiro mundo com o pensamento de um povo de terceiro mundo! Eu vivi isso tudo, e penso que é mais uma lei que não pega! A ordem não precisa nem recorrer! Abraços!!!!!!!!!!!!

Quelle(n): Aperto!
  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Pra mim, a lei é mais do que justa, já que o álcool é a principal causa dos acidentes de trânsito. Se os brasileiros não entendem que não é seguro beber e dirigir em seguida, alguém teria que criar uma lei como essa para que isso aconteça.

Com certeza, se essa lei vigorar no Brasil (o que duvido muito) haverá uma diminuição muito grande no número de acidentes e mortes no trânsito. Se vigorar, o Brasil estará dando um exemplo para o mundo!

• vor 1 Jahrzehnt

Uma pergunta a quem apóia essa lei: Vocês acham que os motoristas que causam acidentes eram os que estavam abaixo do limite permitido na lei antiga? Logico que não. Pode até ter um ou outro idiota que dirige feito louco sóbrio ou bebado, mas quem diz que qualquer gota de alcool deixa alguem incapaz de dirigir é idiota.

Gente burra é dose. Vem falar que "só chegou nesse ponto pq o povo exagera e muita gente já morreu". Isso não justifica uma lei burra que julga uma pessoa incapaz de dirigir só pq tomou uma lata de cerveja. Digam o que quiserem, mas se vcs realmente PENSASSEM no assunto veriam que o que o Brasil precisava não era uma lei ridicula que pune pais de família que tomam uma taça de vinho, e sim de maior fiscalização e punição de quem ultrapassava o limite antigo. Nem todo mundo tem dinheiro pra pagar táxi, nem todo mundo tem carona, e ninguém é criminoso só pq tomou 3 latinhas de cerveja.

• marcos
    Lv 6
    vor 1 Jahrzehnt

Acho certo. Eu não dirijo para poder beber a vontade. Só ando de táxi.

• vor 1 Jahrzehnt

Voce não acha que deveriam fazer uma pro molusco tambem?

Igual, porém com penas mais rigorosas.

Afinal, com uma canetada ele mata muito mais, né?

• vor 1 Jahrzehnt

Veja bem meu amigo. A Lei não é exagerada, pois exagero quem comete são os maus motoristas que “enchem a cara” antes de dirigir, como se nada fosse lhes acontecer. Casos estes que causam mortes (inclusive de outros motoristas) por conta da irresponsabilidade de um bebum que se acha no direito de guiar ao volante. E essa irresponsabilidade toda tem um preço. O Governo gasta com a Saúde Pública mais de 30% de acidentes automobilísticos causados por bebedeiras. Carro e trânsito não são armas e sim meio de transporte, é isso que o brasileiro tem que botar na cabeça... A lei é boa sim, tem uma boa intenção de botar os irresponsáveis na cadeia. Deveria ainda, como na Inglaterra, fazer o bebum pagar todas as despesas do acidente causado por sua irresponsabilidade. E mais: Se não pagar, penhora de bens e trabalho até pagar todas as dívidas causadas por sua irresponsabilidade. Falta apenas uma boa fiscalização.

Agora a OAB tem que parar de ser hipócrita e ajudar a criar mais leis rígidas no país. É por isso que se tem tantos bandidos, tantos corruptos, tantos foras-da-lei... Porque a OAB acha que toda a lei benéfica para o país é inconstitucional... Por isso que nosso país é bem mal visto lá fora, pois não somos o país sem leis e sim, onde as leis não são cumpridas...

• vor 1 Jahrzehnt

Vejam senhores o extremo da inrresponsbailidade, nas ultumas tres decadas, a onda era a liberdade, modismo que contagiou todos os seguimentos da sociedade, em nome da LIBERDADE, se pratica todo tipo de atrocidade e violencia.

O Brasil passou por mudanças, tais como do regime militar para a democracia, promulgou uma das mais logas e mais moderna Constituição do mundo moderno.

O que me faz perguntar, do que vale a liberdade sem responsabilidade, vira anarquia, da anarquia pro vandalismo do vandalismo para um crise institucional "é o que vivemos hoje".

O choque atribuido o extremo da lei seca, é exatamente pelo fato de que todos se sente na mais ilariante liberdade, liberdae esse que não precedeu de educação, responsabilidade, orientação atraves de campanhas socio educativas etc...

Da forma como foi editada, ele vai de encontro ao art. 5º da cf/88, e certamente vai ser duramente combatida.

voces lembra dos fiscais do sarney, pois é ai vai mais uma reedição da mesma no sentido contrario os fiscais com poder de policia que o diga.

Todo castigo precede de um de uma observação ou advertencia "a lei seca não".

Não se combate violencia com atrocidade.

Aquestão da bebida e direção é um problema grave, (no codigo penal existe a tipicidade do delito porque não foi aplicado com o fito de reprimir tais comportamentos irresponsaveis) será que a nova lei vai ter fiscalização suficiente para que ele venha a ser aplicada com responsabilidade, OU SERA MAIS UM INSTRUMENTO DE REPRESSÃO A SER UTILIZADOS POR INESCRUPULOSOS de plantão ou pra virar arma de vingança contra reles incautos.

É UMA FACA DE DOIS GUMES

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.