A história se repete, mudam os algozes...?

A história se repete, mudam os algozes... permanece o pecado, o castigo, a obrigação que te leva a um conficionamento

e uma lavagem cerebral... a uma semi-vida, uma semi-cultura... não vou dizer mais nada pra não cair em profunda tristeza

pela condição miseravel e inoperante do homem criado com tantas honras e pompas...

Deus criou todo um cenário... diversificado e belíssimo... repleto de detalhes... deu ordens a terra para produzir...

deu ordens ao mar para gerar... criou e expandiu a luz... separou águas e átomos... sonorizou as matas... perfumou

os caminhos... coloriu o mundo e a vida do homem para que ele assimilasse e colorisse suas idéias e sonhos... e

se transformasse num catalizador capaz de gerir, transformar e recriar nos seus próprios conceitos um ambiente

renovador, agradável e apropriado, apto e capaz... de manter e sustentar o futuro de sua espécie e das espécies ao

seu redor...

... ... ...

Update:

Você acha que existe alguma semelhança entre as INTENÇÕES DE DEUS... que preparou o caminho e fez tudo

antes de criar o homem... só para agradá-lo... e dar-lhe uma vida rica e feliz... com liberdade e prazer!!!

... e as INTENÇÕES DOS HOMENS... que proibe esse caminho ou cobra "pedágio" por ele... impondo condições

regras aos homens para merecer este caminho... e prara agradá-lo lhe oferece uma vida de provações e sacrificios

que terão de superar... não com suas próprias idéias... (isso é proibido)... mas com as condições que eles mesmos

criam e inventam... dizendo que a liberdade e prazer será o premio... mas não neste mundo... mas NA VIDA ETERNA...

o tal de: "SOFRA AQUI... E LÁ SERAS FELIZ!!!"... (porque aqui... quem se beneficia são eles próprios!!! acaso estou

mentindo?... reflitam... quem recebe as "beneces" do poder? as comissões a mais... as viagens pagas em aviões...

o carro do ano... as roupas de grife... as viagens com estadia paga... o auxilio na compra de um imóvel.

Update 2:

e não vou dizer mais pra não ficar com raiva e desprezo... por esta situação unicamente POLITICA, FRIA E EGOISTA...

Então..QUEM ME APONTA ALGUMA SEMELHANÇA???

(não me venham com salvação... poder transformador de Cristo... ESTA NA BIBLIA... que não dá mais e eu vou rir...)

REFLITAM, PENSEM, MEDITEM. LEIAM, PESQUISEM... ha uma grande diferença entre o QUE DEUS REALMENTE

QUER DE NÓS... E O QUE OS HOMENS QUEREM... isso tem sem a menor sombra de dúvida!!!!

HOMENS, MULHERES... LIBERTEM-SE!!!!

Update 3:

NOSSA... FIQUEI ENCANTADA COM AS RESPOSTAS... NEM SEI QUEM ESCOLHER... SÉRIO!

OLHA, AGRADEÇO A TODOS PELO CARINHO...

MUITO OBRIGADA!

6 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

Não, não há semelhança alguma com as intenções do Divino e a intenção dos Homens.

A história sempre se repete, apesar dos tempos serem outros, ao longo da história humana, o comportamento permanece inalterado.

Pouquíssima coisa evoluiu.

E esta pouquíssima coisa que mudou no comportamento humano ao longo de séculos e séculos, que evoluiu, é que permitiu que finalmente ao século XVIII D.C surgise a maior revolução da história humana, a Revolução Industrial, onde as idéias afloraram à mente dos homens, onde mais uma vez, a intenção do divino, era entre outras, acabar com a miséria no mundo, mas novamente, a intenção do homem era outra.

E a história se repete, mudam os algozes e.......

O resto vc sabe.

Abços.

• jvcrdb
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

Ao começar a ler seus argumetos gostei muito, mas no final me decepcionei.... Como você quer uma resposta plausível para um assunto tão difícil se não citar Jesus Cristo e a Bíblia Sagrada? E isso porque toda a causa dessa funesta desilusão sua, está relacionada ao pecado. O homem não é semelhante a Deus em Santidade e Perfeição; ele é semelhante a Deus no que diz respeito à Intelectualidade, emoções e Vontade própria(liberdade). O Homem nasceu livre, totalmente livre, mas com a entrada do pecado, pela própira ação do homem e de Satanás, foi que essa liberdade ficou limitada por tudo isso que você citou ai: Impostos, leis, legalizações, pedágios, IPTUs e etc.... Esse não foi, não é o propósito de Deus para o homem. Deus deseja que o homem seja, outra vez, "totalmente livre". É por conta dessa total liberdade que Jesus Cristo veio ao mundo na primeira vez, para resgatar essa liberdade total. Ele disse: "E se o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres". Ele disse: Eu sou o Caminho a Verdade e a vida. Jesus é a verdade que liberta. Ele veio para libertar os cativos..... Somente Jesus Cristo pode devolver ao ser humano o que você busca meu amigo. Liberdade plena... Um abraço. Leia a Bíblia e não ria ok? Graça e paz.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

DEUS criou você? Ora... Esta é a armadilha principal.

Não, não sou criatura de NINGUÉM, nem poderia, não sou meu corpo, sou um ESPÍRITO ASSEMELHADO a TODOS!

LIBERDADE PLENA É não ter ninguém ACIMA e ninguém abaixo destes todos irmãos ASSELHADOS!

Por que o Homem deixou de ser Deus?

Não conheço muitos outros caminhos de compreensão que foram seguidos punitivamente ou continuados, além do misticismo, da magia...

Um método de produzir efeitos usando, como causa, o sobrenatural. Estes são caminhos, caminhos e caminhos...

E o que todas estas pessoas estão estudando, e onde estão tentando ir, e o que estão tentando obter? Estão tentando obter a origem do Homem e tentando descobrir a extensão de todos os poderes latentes de sua personalidade e recuperar o uso deles.

E isso, de fato, é a meta completa nesta busca. Não se trata necessariamente de descobrir deuses e apertar a mão direita deles.

Vamos recuperar o Homem e descobrir se ele alguma vez foi um deus. E se foi, por que deixou de ser um deus? Sim, existe metodologia cientifico/filosófica que pode conseguir isto de modo simples, sem ter que complicar e tornar tudo tão difícil...

O autodeterminismo sobe a grande alturas. E isso não significa que uma pessoa fique completamente indiferente e desprendida. Pode ligar-se de forma muito, muito íntima com a existência porque ousa fazê-lo, num nível elevado de autodeterminismo. Uma pessoa é tão são quanto seja autodeterminada.

Bom, isso deveria ser bastante simples. Isso chega a este ponto: sabiam que ninguém pode ficar doente a menos que tenha desejado, em um ou outro momento, estar doente? Isso é realmente fascinante.

Alguém diz: "Ninguém pode fazer isso. Nunca desejei estar doente; nunca em toda minha vida."

E podem sempre surpreendê-lo com este pequeno truque, e isso normalmente os deixa desconcertados, se obtiverem essa reação. Vocês dizem: "Alguma vez tentou evitar ir à escola?"

E ele diz: "Ah, isso. Bem, sim, nesse caso eu fingi estar doente algumas vezes."

"Bom, vamos lembrar uma destas ocasiões." E descobrimos que, anos mais tarde, ele está usando este mesmo mecanismo para evitar ir ao trabalho. Só que nesta altura isto evoluiu para o que chamamos de mal crônico... Seja lá qual for.

Coisas como uma alergia possa se desenvolver deste modo. A criança é forçada a comer algo e diz: "Eu não gosto". Ainda assim insistem que ela coma, então ela diz: "Isto me deixa doente". E ela diz isso muito enfaticamente e discute por causa disso e perde a discussão. Vinte anos mais tarde vocês a encontram e descobrem que de uma forma muito misteriosa o milho faz com que adoeça. Mas por que o milho a faria doente? Bem, foi ela que disse que seria assim. Ela é que manda. Portanto, foi ela que disse isso, então agora o milho tem de fazê-la adoecer, porque se uma pessoa não obedece aos seus próprios postulados, ela está errada. Assim, se ela não faz aquilo que seu postulado diz, então ela prova que está errada.

“Será que o homem prefere deixar de ser DEUS como na origem, para se submeter à traição de quem se fez único e verdadeiro e a quem teríamos que adorar?

Liberdade plena, é não ter ninguém acima e ninguém abaixo. Se você tiver alguém para obedecer ou alguém que lhe obedeça, você não estará livre jamais! Este é o AMOR pleno e incondicional”.

.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

A vida renasce a cada novo bebe, a cada nova criança, que chega ao mundo!

Essa renovação já se dá Há milhões

de anos, desde que o homem, começou a se conhecer, como ser inteligente.

Desde então, ele só faz evoluir as comunicações entre os povos, e muda sistematicamente, o "modus vivendi"

A inteligência, sempre curiosa, sempre pronta a descobrir novas soluções para os problemas, a despeito, de alguma forças contrarias,

O Homem, é um desbravador, ávido por novas conquistas e conhecimentos.

Por isso Deus, o fez a sua semelhança, tanto é verdade, que herdou dele, esse Dom da Criação!

Quelle(n): Quem sabe um dia Deus Passará novamente a ser gente, até lá, o homem tem muito o que aprender ainda!
  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

"Conficionamento?"

Não amiga, vc não mente.

A maldade é tanta que os anjos choram...

Mas não precisa de carteirinha pra entrar no céu, nem pagar consorcio.

O Criador esta esperando, conserva teu caminho, teu coração.

Não fique irritada, apenas louve a Deus pela capacidade de preservar a fé ante tantos

descaminhos.

Não olhe o que o outro faz, olhe-se!

Para Deus, vc é muito importante.

Paz amiga, muita luz e vitórias no seu caminho.

• Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

Isso é poesia. Quem precisa de poesia?

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.