Irapoan fragte in EsportesFutebolOutras - Futebol · vor 1 Jahrzehnt

Quando é que um gol feito intencionalmente com a mão vale?

Update:

Até agora, ninguém acertou!

Aqui vão algumas dicas:

Regras de Futebol:

REGRA 10 – O GOL MARCADO

Gol marcado

Um gol é marcado quando a bola ultrapassa totalmente a linha de meta,

entre os postes de meta e por baixo do travessão, desde que nenhuma

infração às Regras do Jogo tenha sido cometida previamente pela

equipe que marcou o gol.

REGRA 15 – O ARREMESSO LATERAL

Um arremesso lateral é uma forma de reiniciar o jogo.

Um gol não pode ser marcado diretamente de um arremesso lateral.

Update 2:

Ninguém acertou!

Como não é lícito o gol de um arremesso lateral, sobra, apenas o goleiro.

Se o goleiro arremessar, a bola de sua área penal, com a mão e esta entrar no gol adversário, o gol é válido, desde que nenhuma infração seja cometida por seu time.

Ao que consta, isso nunca aconteceu num jogo oficial.

Na reposição da bola pelo goleiro, com um chute, O primeiro registro de gol aconteceu no dia 19 de setembro de 1970, no Rio de Janeiro, no estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador. Naquele dia jogavam Madureira e Flamengo. O então goleiro rubro-negro, Ubirajara Alcântara. Ele repoz bola, após uma defesa, com um fortíssimo chute . A bola ainda bateu duas vezes no chão e, no segundo quique, deu um chapéu no pobre goleiro do Madureira, Paulo Roberto, que caiu de costas. O vento muito forte, comum naquele estádio, ajudou muito. Ubirajara entrava assim para a história do futebol e sua façanha entrou para o Livro Guinness dos Recordes.

9 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

    Quando o juiz não ver!

  • fran
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

    Pergunte para o Maradona, ele é "expert" no assunto.......rsrsrs

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    Vale.

    Mas precisa de uma ajudinha do árbitro ou que este realmente não perceba que foi com a mão.

  • Betão
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

    No handbol.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

    Nunca. Só se for no Handebol.

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    só no radbol

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    Quando é feito pelo Maradona

  • ?
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

    quando o juiz não[2]

    flw

  • vor 1 Jahrzehnt

    No handbol, vale até sem ser intencionalmente! xD

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.