RENATO RC fragte in Governo e PolíticaLei e Ética · vor 1 Jahrzehnt

Redução salarial de pensionista da PM-SP, o que fazer?

Meu pai era CEL-PM-SP e faleceu em 1995. Ocorre que desde o 2005, minha mãe passou a sofrer uma redução salarial absurda (+ de R$1700,00) além de uma Contr. Previdenciária (+ de R$500,00) em decorrência do § 7 do art.40 da C.F. e da Emenda Constitucional N.º 41 que determina redução no valor da aposentadoria/pensão de funcionários públicos.. Uma afronta ao Direito Adquirido.

Desta forma pergunto: alguém tem conhecimento de pensionista de SP, que com base EC 41, teve redução salarial? Que providências poderiam ser tomadas?

3 Antworten

Bewertung
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

O mesmo ocorre com minha mãe e minha cunhada , meu pai e meu irmão ( ambos Capitão) , também faleceram em 95 , cada ano que passa as duas recebem menos , sem contar que quando precisam de auxilio médico da C.ruz azul precisam pagar uma % em tudo , exames , consultas, cirúrgicas , etc...

Já desistiram de recorrer

bjão baby

Quelle(n): hahaha que absurdo não pode escrever C.ruz , que bloqueiam
  • John
    Lv 4
    vor 1 Jahrzehnt

Se essa cambada de políticos corruptos, que só aumentam os salários deles, fizeram mesmo essa emenda na CF então não tem jeito.

Consulte um advogado.

• vor 1 Jahrzehnt

Cara o que mais fód esse país são as pensões absurdas que são pagas pela previdencia social, enquanto uma pessoa que trabalhou sua vida toda e agora ainda viva recebe uma miséria de salário mínimo. Uma parcela menor da população por ter sofrido a perda de um parente recebe pensões vitalícias desde o primeiro instante da constatação do fato. Não digo que seja errado, tudo bem concordo que os filhos até completarem sua maioridade necessitem desse auxilio, e os incapacitados de trabalhar vitaliciamente, já as viúvas, dado uma determinada época deveriam deixar de receber, ainda mais se constituiram nova familia e financeiramente indepedentes. O que assola este país é o fato do cidadão sempre estar querendo levar vantagem em tudo. E o sistema previdenciário ser extremamente desonesto.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.