Lv 58.561 points

Ebed-Bore

Favorisierte Antworten16%
Antworten1.833
  • Para ateus e não-ateus:?

    O que ouve um ateu qdo diz a um mohammedista, eu sou ateu?

    O que ouve um ateu qdo diz a um cristão, eu sou ateu? (Qlqr cristão, e inclua tb um tj.)

    O que ouve um ateu qdo diz a um judeu, eu sou ateu?

    7 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 6 Jahren
  • Attachment image

    Vc quer saber o q a Torá fala dos, e pros, não-judeus? Não deixe de participar. Diretamente com quem tem autoridade no assunto. Em S Paulo?

    Curso de Formação Bnei Noach

    B"H.

    Divulgamos a todos a respeito do Curso de formação para Bnei Noach que proporcionará ao participante aprender os aspectos mais básicos de uma Fé autenticamente Monoteísta e Significativa.

    O conteúdo do Curso será:

    1 - A relação entre D"us e a humanidade pela visão da Cabalá.

    2- Interpretando a Bíblia através da Numerologia.

    3- A Torá e a interpretação das escrituras sagradas.

    4- Os profetas e suas profecias.

    5- A relação Bnei Noach X Povo Judeu.

    Realizado pelo Rabino Yacov Gerenstadt.

    Serão necessários dois Domingos:

    22/02/2015 e 01/03/2015.

    Das 15:00 as 19:00.

    Local: Auditório da Livraria Cultura do Shopping Market Placet (ao lado da Estação Morumbi da CPTM).

    AV. DOUTOR CHUCRI ZAIDAN, 902 - VILA CORDEIRO, SÃO PAULO, 04795-100

    O custo é estipulado pelo próprio Participante.

    Será obrigatório o preenchimento do formulário de Dados Cadastrais:

    tel.: 11 - 5049 2311

    Email: rafaelkadosh770@gmail.com

    3 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 6 Jahren
  • Attachment image

    Quem quiser saber e conhecer o que é Bnei Noach, venha a esse evento.?

    Vc sabia??? Foi O Prpr CRIADOR Quem deu o judaísmo aos judeus. Mas, e qto aos não-judeus??? D-us não os deixou sem uma orientação, D'us tb lhes revelou um caminho, o caminho de Bnei Noach.

    Quem mora ou estiver em são paulo, não perca essa oportunidade de saber e conhecer o que é Bnei Noach, diretamente com uma autoridade no assunto (rabino).

    maiores infos, pelo e-mail ou tel que está na imagem.

    2 AntwortenSaúde Mentalvor 6 Jahren
  • ultimamente tem acontecido da internet abrir sozinha, sem nem clicar nela, nem nada. de repente abre uma pag?

    abre uma página, normalmente http://www.friv4.com.br/, mas as vezes tb outras, e como ja enfatizei, é sozinho, do nada. gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica do que fazer pra isso parar, pra internet não ficar mais abrindo sozinha.

    agradecido

    1 AntwortOutros - Internetvor 7 Jahren
  • pros panteístas: vcs q creem q deus é o universo, por favor, como vcs entendem ...?

    ... q 90% dos cientistas (não somente os antigos mas + ainda os atuais) falam da INTELIGÊNCIA ou MENTE ou CONSCIÊNCIA responsável pelo surgimento do universo? pra vcs o universo é autointeligente, autoconsciente? e, uma vez q a ciência provou q o universo teve um começo, que foi criado, q não existiu eternamente, como vcs entendem que a NÃO EXISTENTE MENTE do NÃO EXISTENTE UNIVERSO conseguiu pensar, planejar, seu próprio surgimento, sua própria criação? e, se me permitem, só + uma questão: onde o universo está? qual é o lugar do universo?

    obs: apesar de não concordar, mas acho legal a ideia do panteísmo, de ver o universo como sendo deus, ao invés de ver a deus como se fosse um mero humano, um homem. no entanto, ver a deus como o universo, ainda assim, é diminuí-LO, mesmo q não tanto qto dizer q "ELE" é uma pessoa, mas de qlqr maneira, é minimizá-LO.

    no meu entendimento, D-us (palavra essa q nem sequer é hebraica e não existe no hebraico, por isso usa-se Hashem) é O AQUILO INFINITO, A REALIDADE, autoexistente e autossuficiente, O "LUGAR" do universo, ou seja, O "LUGAR" de tudo e de todos. faz parte dos princípios da fé de bnei israel e bnei nôach* q Hashem** não tem absolutamente nenhum tipo de corpo e não tem absolutamente nenhum tipo de forma (figura, imagem, aparência), e nem tem gênero, e nem tem um lugar específico, portanto, q não é pessoa*** e não se parece com uma pessoa, mas tb não é simplesmente o universo.

    * bnei israel=filhos de israel / bnei nôach=filhos de noé;

    ** Hashem ou HaShem=heb., significa O NOME (um "nome" q é exatamente nenhum nome);

    *** na Torá não existe nenhum jeová, nem javé, nem iavé, nem allah, nem jesus, nem trindade ... .

    2 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 7 Jahren
  • Quem disse que cientistas são ateus?

    a maioria dos cientistas nao sao ateus e sim creem em D-us. agora, obviamente, esse D-us crido pelos cientistas certamente nao é o deus cristao que é uma "pessoa invisivel" que mora no céu ou o deus cristao/islamico que ama e salva somente os membros dessas religioes.

    "Na ciência - 50% dos cientistas têm alguma religiosidade. Entre eles, 36% acreditam em Deus. Ateus: 10%. Cristãos: 2%."

    -- http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-e-o...

    6 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 7 Jahren
  • quanto a uma pergunta sobre deus feita por um ateu, que excluíram...?

    ele disse ser ateu mas falou que se deus existisse não seria um humano, falou em deus dos homens, que brinca com os seres humanos usando espíritos malignos para atormentá-los, e sobre ir para céu ou inferno, e tal.

    eu estava respondendo quando a pergunta foi excluída, mas quero ter a possibilidade de respondê-la.

    a resposta seria assim:

    "eu creio em D'US. por que? simplesmente porque é mais do que óbvio que obrigatoriamente tem de haver uma inteligência por trás do projeto do corpo humano, da natureza, do planeta, da lua, do sol, das estrelas, enfim, do universo. mas tenha em mente o seguinte: D'US é anterior ao ser humano, a natureza, ao universo, portanto, consequentemente, ELE de fato não é humano, não é pessoa, não é gente, não é nenhum tipo de ser fisíco, de ser material. D'US é totalmente Imaterial, além disso, ELE é totalmente Inimaginável. ELE é Inigualável e Incomparável. D'US não é homem e nunca foi e nunca o será. a crença de um deus encarnado é cristã, não judaica. D'US não tem começo nem fim, de certa maneira, como a matemática. nada do que é conhecido pelo homem pode se aplicar devidamente a D'US. quando falamos de D'US, por exemplo, como "ELE", como "Seus olhos", "Seus ouvidos", "Seu dedo", etc, são termos naturalmente humanos, e portanto, somente emprestados para se falar de D'US, ou seja, são alegorias (defini-se: "Modo indireto de representar uma coisa ou uma ideia sob a aparência de outra").

    ESTE não é deus criado por homens, ESTE é D'US, O CRIADOR e SUSTENTADOR do Universo, o ÚNICO que criou, cria e criará todas as coisas, e que SE revelou ao ser humano através (Unicamente) do tanach ou bíblia judaica.

    quanto a espíritos malignos, é como o padre quevedo de fato fala (ele está correto porque nessa parte compreende corretamente o tanach): 'diabo, demonios, espíritos malignos, não existe'. o tanach não ensina que anjos podem pecar, podem se rebelar, podem querer ser adorados, nada disso.

    quanto ao homem de que vc fala, jesus, ele é considerado messias somente pelos cristãos, não pelos judeus. para os judeus, o mashiach ainda não veio, por um motivo mto óbvio, o reino messiânico ainda não foi estabelecido, a era messiânica ainda não foi inaugurada. por mais simples que isso seja, para os cristãos isso é a coisa mais difícil do mundo para se compreender e aceitar, mas uma coisa está ligada a outra, ora se a era messiânica ainda não foi inaugurada é porque o reino messiânico ainda não foi estabelecido, e se o reino messiânico não foi estabelecido é porque o (verdadeiro) mashiach ainda não veio.

    quanto a essa questão, mashiach vem não pra levar alguém pro céu ou pro inferno, mas pra ajuntar todos os judeus na Terra de Israel e ser Rei sobre eles, fazendo com que de lá o verdadeiro conhecimento e adoração de D'US se espalhe por todo o nosso planeta, e assim, finalmente, haja paz universal.

    para mais considerações, dê uma olhada em

    http://abibliajudaicanoseucontextojudaico.blogspot...

    "

    quem quiser comentar qualquer coisa, fica a vontade. mas espero que o autor original da pergunta veja as minhas considerações.

    3 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • alguem sabe me informar 1 restaurante c/pista de musicas romanticas no centro ou z.sul de s.paulo?

    desejo saber de algum lugar em que mais do que comer algo, tenha música lenta, romantica, pra dançar.

    2 AntwortenOutras - Restaurantesvor 1 Jahrzehnt
  • Cristianismo, uma grande loucura?

    Quanto ao seu suposto fundador, Jesus de Nazaré, muitos ainda insistem em que não foi uma pessoa real. Por outro lado, como pessoa real, ele, para a própria História, ainda é uma incógnita: um judeu ou um helenico?

    Os cristianismos surgiram de diferentes maneiras em diversos lugares: existe um original? Por ex: Ebionismo ou Gnosticismo?

    O 2° maior personagem cristão: Paulo, um judeu, um católico, um gnóstico ou um louco?

    O maior evangelho de todos os tempos, o de João, um evangelho católico ou gnóstico?

    O cristianismo, religião filha do judaísmo, ou filha do misticismo alexandrino através do platonismo, do pitagorismo, do orfismo e do dionisismo?

    O que teria sido do movimento jesuânico (se ele realmente existiu) sem o Paulinianismo e o Pedrianismo?

    O chamado Novo Testamento, Palavra de Deus ou Palavra da Igreja?

    O 1° papa do cristianismo católico foi de fato o imperador Constantino?

    Fílon, que é anterior a Jesus e a Paulo, a João e a Pedro, foi o verdadeiro fundador do cristianismo? E afinal, Fílon (como Jesus) um judeu ou um helenico?

    Se todo cristão se interessasse em conhecer a História da sua religião, o cristianismo entraria em extinção?

    9 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • [sobre jesus filho de josé] ... por que?

    levado ao templo de jahvéh para ser oferecido a jahvéh como filho primogenito e circuncidado ao 8º dia; participou da bar-mitzvah dos 12 pros 13 anos; seu local de aprendizado louvor e adoração não era igreja mas a sinagoga; estudava as escrituras hebraicas sagradas ou bíblia judaica; obedecia a torá; pregava a chegada imediata do reino de jahvéh em jerusalém; era chamado rabi [um mestre judaico, não o chamavam por padre, bispo, pastor, superintendente, ou papa]; orava e adorava o deus judaico, o Deus de Israel, o Pai, Jahvéh; e por que ainda existem "cristãos" que afirmam que jesus filho de josé não tinha religião ou que ele não pregava religião? de fato, jesus filho de josé não pregava religião, não pregava religião diferente da dele, porque ele tinha religião sim, ele era judeu, e nunca fundou uma nova religião distinta do judaísmo, uma igreja.

    6 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • por que a igreja cristã [independentemente do nome] insisti em que o cristão não cumpra a Torá se ...?

    ... Jesus Filho De José a cumpria?

    Mesmo o apóstolo Paulo cumpria a Lei e não podia ser contra o seu cumprimento uma vez que era a obrigação de todo judeu cumprí-la. Ele apenas falava que ao judeu não bastava somente cumprir a Lei mas também era necessário a fé de que Jesus Filho De José era o Ungido de Jahvéh. Aos gentios sim ele não prescrevia a Lei porque eles não tinham essa obrigação [como os judeus a tinha].

    3 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • jesus era judeu e os judeus nunca creram na trindade, então essa doutrina não é bíblica. ...?

    Isso não é uma pergunta, já é uma afirmação, é um comentário. Os judeus nunca creram na trindade. Em sua bíblia não existe trindade. Jesus Filho De José era judeu e consequentemente nunca creu nessa doutrina nem a ensinou. Quando o cristianismo deixou de ser uma seita judaica para se tornar o cristolatrianismo [que resultaria no catolicismo, ortodoxismo e protestantismo], absorveu do paganismo a idéia da trindade.

    11 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • por que quando se fala nas maiores religiões monoteístas, reportagens na tv e matérias escritas (revistas, ...

    ... jornais, livros) insistem em falar de Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, juntos, quando o atual cristianismo, ou na verdade, o Catolicismo (em todas as suas formas: romana, ortodoxa, evangélica tradicional, pentecostal, de fronteira) não é estritamente monoteísta pois crê na Trindade (a saber, que Deus são 3 pessoas: pai, filho e espírito santo) e o judaísmo e o islamismo não creem na trindade e acusam a religião católica cristã de pagã?

    Não se deveria classificar como religiões monoteístas apenas o judaísmo junto com o islamismo? E não se deveria criar uma classificação própria pro Catolicismo (falsamente chamado de cristianismo) distinta do paganismo (já que se diz não pagão) mas também distinta do monoteísmo (já que não segue o monoteísmo judaico e islamico)?

    6 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt