Lv 613.513 points

O FILÓSOFO

Favorisierte Antworten12%
Antworten3.752
  • Galaxy Y TV S5367 Preto c/ TV Digital É PRÉ-PAGO?

    AGRADEÇO QUEM RESPONDER!MUITO OBRIGADO

    2 AntwortenTelefones Celularesvor 8 Jahren
  • ''Como vocês sabem que Deus não é real?''''Você já demonstrou que ele é real?''?

    Amigo, não existe "truque" a pergunta ''Como vocês sabem que Deus não é real?'' seria o mesmo que perguntar "Como vocês sabem que Fada do dente não é real?" pois não se pode provar a "inexistência" de algo, só se prova a "existências"(com fatos demonstrados) Por isso a pergunta "Já demonstrou que ele é real?" pois Deus não existe até que alguém (religião) prove o contrario (com fatos demonstrados, não porque esta na bíblia ou pela "fé")

    5 AntwortenOutras - Sociedade e Culturavor 9 Jahren
  • Samsung Duos Lite E2152 Dual Chip, Câmera VGA, MP3 Player, Rádio FM, Lanterna e Acesso para Redes Sociais?

    EU QUERIA SABER SE EU POSSO GRAVAR AS MÚSICAS DO RÁDIO FM(Samsung Duos Lite E2152 Dual Chip)DENTRO DA MEMÓRIA DO CELULAR

    2 AntwortenTelefones Celularesvor 9 Jahren
  • 'Entrar em discussão sobre nossa Fé não passa de laço do inimigo'.-Missionário R.R.Soares(Jornal Show da Fé.)?

    ESSA FRASE E DO ANO 06 - N*70 - NOVEMBRO DE 2011.PÁG.08.Que significa essa declaração que permaneceram impune, que não foram comentadas nem criticadas por ninguém?

    O filósofo, na medida em que diz a verdade, é a má consciência das autocracias, dos regimes que, negando a liberdade, se caracterizam pela injustiça e pela violência.Desde Platão(428/427– Atenas, 348/347 a.C.) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, sabem os filósofos que o problema da verdade, que se confunde com o da liberdade e, portanto, com o da FILOSOFIA, é um problema eminentemente político, pois os PRECONCEITOS, OS ERROS, AS VIOLÊNCIAS, OS CRIMES, AS INJUSTIÇAS, só podem ser denunciados e vencidos pela verdade, e a verdade só se torna verdadeira quando comunicada, e só pode ser comunicada quando há liberdade.Ao contrário da ditadura, que converte o monólogo em instituição, implica a democracia a possibilidade do DIÁLOGO, o reconhecimento da existência do leitor e do seu direito de responder e de discordar.E a possibilidade do DIÁLOGO implica, por sua vez, o reconhecimento do valor e da dignidade do outro, da pessoa humana.Os direitos da oposição e das minorias, essenciais ao funcionamento dos regimes DEMOCRÁTICOS, decorrem, em última análise, dessa estrutura dialética que caracteriza a própria existência humana...Porque, sendo o regime em que nada é imposto, mas tudo é proposto, a DEMOCRACIA é precisamente o regime no qual a estrutura jurídica e a constituição do poder supremo supõem o DEBATE prévio, a LIVRE DISCUSSÃO, o DIÁLOGO, portanto. Desrespeitar sistematicamente o INIMIGO, pelo simples fato de ser INIMIGO, RECUSAR-SE A OUVI-LO, e negar qualquer valor a seus argumentos e razões, é tornar impossível o exercício da DEMOCRACIA...A diversidade de opiniões é a regra, e não o acordo na unanimidade.Ora, esse entendimento não pode ser o ponto de partida, mas o ponto de chegada, o desfecho de um esforço, de uma luta que é precisamente o DIÁLOGO.Nesse aspecto, a DEMOCRACIA, entendida como o regime que procura assegurar o direito e a possibilidade do DIÁLOGO, é o que mais corresponde à própria estrutura da natureza humana.Porque o importante, o essencial para o homem, não é o contato com as coisas, mas o contato e o entendimento com os outros homens.

    5 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 9 Jahren
  • Nokia 5130 XpressMusic grava música do rádio FM queria saber?

    Poderia por favor explica como é o procedimento, se a resposta for positiva

    2 AntwortenTelefones Celularesvor 10 Jahren
  • O LIVRO DE GENESE(9:25-27) DEFENDE A ESCRAVIDÃO?

    Prontamente introduz-se o assunto na Torah...Compram-se seres humanos, eles fazem parte da casa, habitam sob o mesmo teto que Judeus, são circuncidados, no entanto continuam sendo ESCRAVOS.A maldição de Nóe, completamente bêbado que, ao se desembriagar, fica sabendo que seu filho o surpreendeu nu durante o sono, estende-se a todo um povo - CANAÃ, mais uma vez... - destinado à ESCRAVIDÃO.Em outros locais, inúmeras passagens codificam a prática.De fato, o CRISTIANISMO não se priva da ESCRAVIDÃO: já no século 6 o papa Gregório I impede o sacerdócio aos ESCRAVOS! Antes dele, Constantino proíbe aos judeus tê-los em sua casa. Na Idade Média milhares deles trabalham para os domínios agrícolas do soberano pontífice. Os grandes mosteiros os empregam sem constrangimento.

    11 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • Deus pode se enganar? Na passagem de Nóe afirma ter se arrependido de criar o homem. Não é onisciente?

    O que entendo é o seguinte, vocês esquecem do V.T. somente o que interessa, dando a impressão que Deus se enganou e fez algumas "correções" no Novo T.

    11 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • Tolerante Jesus? Doce? Pacífico?

    O próprio Jesus que se recusa a devolver tapa por tapa expulsa violentamente os mercadores do Templo acusados de vender bois, ovelhas, pombos, e de trocar dinheiro em seus balcões.

    3 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • QUE DESTINO DEUS RESERVA ENTÃO AOS HOMENS: A IMBECIALIDADE E A MORTALIDADE?

    É preciso imaginar um Deus perverso para oferecer esse presente a suas criaturas... Celebremos pois Eva que opta pela INTELIGÊNCIA ao preço da morte enquanto Adão não entende imediatamente as implicações do momento paradisíaco: a eterna ventura do imbecil feliz!

    8 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • O QUE É ESSE DEUS EM QUE A MAIORIA CRÊ?

    Uma ficção, uma criação dos homens, uma fabricação que obedece a leis particulares, no caso a projeção - os homens criam Deus à imagem deles invertida.

    14 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt