Lv 773.278 points

Luz__ Deus é Amor Infinito construindo

Favorisierte Antworten15%
Antworten13.608

DEUS está, DEUS É, DEUS vive, Ele é Amor permeando todo o universo. Acreditar na grandeza do Amor é crer N'ele. Eu Sou Luz_____________________________

  • É sábio um Espírito que fez o mal a alguém nascer no mesmo lar de sua VÍTIMA?

    Exemplo: Uma mulher que assassinou outra mulher, nascer no mesmo lar da pessoa que ceifou a vida. Como sua mãe.

    Seria mais fácil agir a lei do amor.

    Poderia aqui serem usados outros exemplos também.

    14 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • O que habita o corpo físico é o Espírito. Espírito tem s.exo ou gênero?

    Um grande abraço iluminado!

    Luz_______________________________________________________________________________

    15 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • Você percebe os sintomas de sua mediunidade?

    "Quando você capta as energias das pessoas ao redor e das outras dimensões fica confuso e perturbado.Sente coisas inexplicáveis, tais como mal-estar, dores de cabeça, enjôo, irritabilidade, depressão e tantas outras manifestações, sem que haja uma causa que justifique e nãoprecebe que essas sensações não são suas.

    Se sua sensibilidade se abriu e você está indo da euforia à depressão sem causa aparente,saiba que única forma de libertar-se dessas influências é esclarecer-se, trabalhar seu emocional para elevar seu padrão de pensamento e modificar suas atitude para melhor.

    Quando se sentir mal, preste atenção que tipo de pensamento está tendo e verá que é negativo.É que ele está atraindo as energias ruins.Reconhecendo isso, procure criar pensamentos positivos.Se persistir com firmeza, mudará de sintonia e logo vai se sentir melhor."

    (do livro:Eles Continuam Entre Nós.)

    21 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • O que é OBSESSÃO? E como CURÁ-LA?

    Se a Obsessão é uma doença da alma, quais são seus sintomas?

    "A obsessão apresenta sintomas tais como: angústia, depressão, perturbação do sono (insônia ou pesadelos), mau humor, desinteresse pelo estudo ou pelo trabalho, isolamento social, pensamentos suicidas, desregramento sexual etc. Não se segue daí, que se conclua que todos os portadores desses sintomas estejam obsediados. Há diversas outras causas, conhecidas da ciência médica, que podem provocar sintomatologia semelhante."

    __________________________________________________________________________________

    E como se pode tratar essa doença espiritual?

    "A obsessão, sendo uma doença da alma, deverá ser curada definitivamente com a melhoria do indivíduo no campo moral e intelectual..."

    __________________________________________________________________________________

    Um grande abraço iluminado!

    Luz________________________________________________________________________________

    13 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • Os Espíritos podem conhecer nossos mais secretos pensamentos?

    457 Os Espíritos podem conhecer nossos mais secretos pensamentos?

    – Freqüentemente conhecem o que gostaríeis de esconder de vós mesmos. Nem atos, nem pensamentos lhes podem ser ocultados.

    _________________________________________________________________________________

    458 O que pensam de nós os Espíritos que estão ao nosso redor e nos observam?

    – Isso depende. Os Espíritos levianos riem dos pequenos aborrecimentos que vos causam e zombam de vossas impaciências. Os Espíritos sérios lamentam vossos defeitos e se empenham em vos ajudar.

    Influência oculta dos Espíritos sobre nossos pensamentos e nossas ações

    459 Os Espíritos influem sobre nossos pensamentos e ações?

    – A esse respeito, sua influência é maior do que podeis imaginar. Muitas vezes são eles que vos dirigem.

    460 Temos pensamentos próprios e outros que são sugeridos?

    – Vossa alma é um Espírito que pensa; não ignorais que muitos pensamentos vos ocorrem às vezes ao mesmo tempo sobre um mesmo assunto e freqüentemente bastante contrários uns aos outros; pois bem, nesses pensamentos há sempre os vossos e os nossos. Isso vos coloca na incerteza, porque, então, tendes duas idéias que se combatem.

    461 Como distinguir os pensamentos próprios daqueles que são sugeridos?

    – Quando um pensamento é sugerido, é como uma voz falando. Os pensamentos próprios são em geral os do primeiro momento. Além de tudo, não há para vós um grande interesse nessa distinção e muitas vezes é útil não sabê-lo: o homem age mais livremente. Se decidir pelo bem, o faz voluntariamente; se tomar o mau caminho, há nisso apenas maior responsabilidade.

    462 Os homens de inteligência e de gênio tiram suas idéias de sua natureza íntima?

    – Algumas vezes as idéias vêm de seu próprio Espírito, mas freqüentemente são sugeridas por outros Espíritos que os julgam capazes de compreendê-las e dignos de transmiti-las. Quando não as encontram em si, apelam à inspiração. Fazem, assim, uma evocação sem o suspeitar.

    ☼ Se nos fosse útil distinguir claramente nossos próprios pensamentos dos que nos são sugeridos, Deus nos teria dado o meio de o fazer, como nos deu o de distinguir o dia da noite. Quando uma coisa é vaga, é porque convém que assim seja.

    12 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • É possível haver justiça sem REENCARNAÇÃO?

    Reencarnar é renascer varias vezes em diferentes situações sociais, financeiras e sexuais.

    seria possível acreditar em sua bondade e justiça sem aceitarmos a reencarnação?

    Deus seria justo se desse ao ser humano uma única vida e nesta única chance este ser nascesse pobre, doente e não tivesse condições para estudar? Haveria justiça? Certamente que não!

    Somos Espíritos imortais e estamos destinados à evolução, a perfeição. Nestas várias existências convivemos com outros Espíritos, e nestes relacionamentos, através de nossos acertos ou erros, conquistamos afetos ou desafetos.

    Todo ato infeliz gera uma conseqüência que é de nossa inteira responsabilidade: é a lei Causa e Efeito.

    Deus, em sua imensa bondade e justiça, dá ao homem, através da reencarnação, a oportunidade de aprender, de corrigir seus erros.

    por isso que muitos Espíritos, arrependidos por prejudicarem seu próximo e a si mesmos, pedem aos Espíritos superiores a oportunidade de reencarnarem na mesma família dos companheiros que prejudicaram, e através da convivência, podem corrigir seus atos.

    Os atos de maldade contra o próximo, por pessoas de idade avançada, só reforça o fato de que o Espírito é que amadurece ou não. Há, assim, crianças mais maduras que muitos adultos.

    É por isso que devemos ter muito carinho, amor, paciência e tolerância com parentes cuja convivência é difícil. Não sabemos o motivo que os leva a agirem de forma errada. Precisamos perdoá-los e guiá-los ao caminho do bem com nossos bons exemplos.

    É só através do amor e do perdão que podemos superar nossos defeitos, nossos atos infelizes.

    Vamos nos esforçar para compreender e ajudar o pai que bebe, a mãe que bate sem motivo, o irmão que nos quer prejudicar porque ainda não entendeu que é mais fácil repartir.

    Através do perdão, do amor, da paciência e da compreensão é que todos nós podemos melhorar,.

    ________________________________________________________________________________

    Perguntou-lhe, então, Nicodemos: "Como pode nascer um homem já velho? Pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, para nascer segunda vez?"

    Jesus respondeu: Em verdade, em verdade vos digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; o mesmo se dá com todo aquele que é nascido do Espírito”.

    “Como pode ser isso?”, disse-lhe Nicodemos.

    Jesus, então, afirmou: “Tu és mestre de Israel e não sabes?”

    Digo-te em verdade, em verdade, que não dizemos senão o que sabemos e que não damos testemunho, senão do que temos visto. Entretanto, não aceitas o nosso testemunho. - Mas, se não me credes, quando vos falo das coisas da Terra, como me crereis, quando vos fale das coisas celestiais?"

    Também, veremos a referência de Jesus com relação a João Batista ser reencarnação de Elias, referência está que está contida em Mateus (capítulo XVII, versículos 10 a 13).

    _________________________________________________________________________________

    13 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • O homem em seus aspectos psicológico e social é formado basicamente em face das influências externas ou possui?

    "O homem em seus aspectos psicológico e social é formado basicamente em face das influências externas ou possui capacidade de influir de modo significativo em seu interior e no meio externo?"

    Segundo o autor Ken Keyes em seu livro: “O Centésimo Macaco”, estudos com macacos selvagens japoneses, realizados por mais 30 anos, revelaram uma situação que prova a transmissão energética do pensamento. No ano de 1952, os pesquisadores deram batatas-doces sujas de areia aos macacos da ilha Koshima. Eles não comeram por que não gostaram; entretanto, uma macaca chamada Imo levou as batatas a um riacho e as lavou para comer. Ensinou essa descoberta aos outros macacos de sua tribo, os quais passaram a agir do mesmo jeito. A grande descoberta se deu então em 1958, quando determinado número de macaco já sabia e se utilizava o benefício da descoberta: colônias de macacos de outras ilhas começaram também a lavar as batatas. Os pesquisadores concluíram que, quando uma quantidade de indivíduos, que adquiriram determinado conhecimento, atinge um certo número ainda não definido cientificamente, esse novo conhecimento passa a ser transmitido de uma mente para outra em forma de energia e à distância.

    Essa é mais uma experiência científica que vem provar a possibilidade de os pensamentos poderem ser sintonizados por outros por serem transmitidos energeticamente. Embora concorde que o pensamento de um grupo seja mais forte no processo de expansão energética, estou convencido, mesmo na esfera individual, que o pensamento sai da pessoa, atingindo o mundo externo em forma de energia."

    ___________________________________________________________________________________

    Um grande abraço iluminado!

    Luz________________________________________________________________________________

    8 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • Por que "A LETRA MATA, E O ESPÍRITO VIVIFICA"?

    “A LETRA MATA, E O ESPÍRITO VIVIFICA”.

    (II Coríntios 3:6)

    6 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • PALAVRA é PODER? Você toma cuidado com o que fala e pensa?

    A palavra é o poder gerador da criação. Pronunciar uma palavra é evocar um pensamento e manifestá-lo. A potencia magnética da linguagem humana é o principio de toda a manifestação. Ler João 1:1 até 1:14. A Palavra é o som ordenado e organizado capaz de levar o conhecimento, a sabedoria e a ordem de um ser, para outro; de um mundo para outro; de uma dimensão para outra.

    __________________________________________________________________________________

    Um grande abraço iluminado!

    Luz________________________________________________________________________________

    11 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • "MATÉRIA NÃO EXISTE, TUDO É ENERGIA"?

    "O caminho da ciência percorreu, mais ou menos, o seguinte percurso: da matéria chegou ao átomo, do átomo, às partículas subatômicas, das partículas subatômicas, aos “pacotes de onda” energética, dos pacotes de onda, às supercordas vibratórias, em 11 dimensões ou mais, representadas como música e cor..... Na verdade, nós percebemos a matéria como algo sólido porque as vibrações da energia são tão rápidas que não alcançamos percebê-las com os sentidos corporais. Mas para isso nos ajuda a física quântica, exatamente porque se ocupa das partículas e das redes de energia, que nos rasgam esta visão diferente da realidade. A energia é e está em tudo. Sem energia nada poderia subsistir. Como seres conscientes e espirituais, somos uma realização complexíssima, sutil e extremamente interativa de energia. Que é essa energia de fundo que se manifesta sob tantas formas? Não há nenhuma teoria científica que a defina. De mais a mais, precisamos da energia para definir a energia. Não há como escapar desta redundância, notada já por Max Planck. Esta Energia talvez constitua a melhor metáfora daquilo que significa Deus, cujos nomes variam, mas que sinalizam sempre a mesma Energia subjacente.

    Já o Tao Te Ching (§ 4) dizia o mesmo do Tao: ”o Tao é um vazio em turbilhão, sempre em ação e inexaurível. É um abismo insondável, origem de todas as coisas e unifica o mundo”.

    A singularidade do ser humano é poder entrar em contacto consciente com esta Energia. Ele pode invocá-la,acolhê-la e percebê-la na forma de vida, de irradiação e de entusiasmo."

    __________________________________________________________________________________

    Um grande abraço iluminado!

    Luz_______________________________________________________________________________

    6 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • "Se há uma coisa que não existe no Universo, é o nada."?

    "As partículas físicas são extremamente pequenas e distanciam-se enormemente umas das outras, formando um sistema que se apóia num oceano infinito de natureza etérica. O meio etérico, que a ciência rejeita, constitui-se de matéria arranjada de tal forma que as partículas não são perceptíveis pelos instrumentos disponíveis aos pesquisadores terrenos. Ainda assim é matéria, submetida a padrões de atração e repulsão, dotada, pois, de inércia, conquanto não influenciada pelas forças comuns que atuam no plano da matéria física.

    Seja como for, as partículas que compõem o átomo são as mesmas que se associam para formar estruturas no plano etérico. O que diferencia uma estrutura física sutil de uma estrutura etérica é o contexto das associações inter-particulares consoante arranjos de forças diferentes. Como a ciência ortodoxa desconhece esses arranjos e associações, não podendo captar a matéria etérica, nega sua existência.

    Importante destacar que a Física Quântica desmistificou a dicotomia matéria-onda. Feixes de elétrons comportam-se como raios de luz quando suficientemente acelerados, inclusive difratando. A partícula pode ser concebida como uma curvatura extrema do espaço, algo assim como uma dobra puntiforme que corre pelo todo etérico."

    (Caibalion - Hermes Trimegistos)

    _________________________________________________________________________________

    DEUS é muito mais que um homem sentado num trono, rodeado de anjinhos.

    E tudo é muito mais que a ressureição. Que importância há em partir daqui com o corpo físico? Se o Espírito existe em várias dimensões.

    Um grande abraço iluminado!

    Luz_______________________________________________________________________________

    ___________________________________________________________________________________

    6 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • "É pela Lei do AMOR que o Espírito move o Universo."?

    Lei do Mentalismo:

    "Tendo o universo como um grande pensamento divino. Tudo existe na mente de um Ser Superior (Deus e Deusa) que nos 'pensa' e assim tudo existe. Toda a criação principiou como uma idéia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.

    "O Universo e toda a matéria são consciência do processo evolutivo da criação”. São como os neurônios de uma grandemente, um universo consciente, que "pensa". Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contem todo o conhecimento.

    Os cinco sentidos do cérebro humano atuam tanto como filtros como fontes de informação. Eles bloqueiam uma considerável soma de informação, caso contrário, seríamos esmagados por informações que nos bombardeiam minuto a minuto como sons, cheiros e idéias. Não haveria a capacidade de nos concentrarmos nas tarefas especificas em mãos. Mas, sob condições corretas de consciência podemos moderar, ou até desligar o processo de filtração, com a consciência alterada, o conhecimento universal."

    (Hermes Trimegisto)

    __________________________________________________________________________________

    Ora, lege, lege, relege , labora et invenier, quer dizer: Ore, Lê, Lê, Relê, trabalhe e encontrarás. (Frase de Hermes Trimegistos)

    Um grande abraço iluminado!

    Luz_______________________________________________________________________________

    Um grande abraço iluminado!

    Luz_______________________________________________________________________________

    3 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • Se neste PLANETA todos fossem evoluídos ESPIRITUALMENTE precisaríamos de RELIGIÃO?

    Se neste PLANETA todos fossem evoluídos ESPIRITUALMENTE precisaríamos de RELIGIÃO?

    11 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • CONHECER é LIBERTAR-SE, é ter a possibilidade de ENXERGAR MAIS ALÉM?

    o que fazer com o conhecimento adquirido? Do passado distante, ressurge em nossa mente um ensinamento: “A quem muito será dado, muito será cobrado”.

    __________________________________________________________________________________

    8 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • Por que devemos AMAR o PRÓXIMO como a NÓS MESMOS?

    1ª Pergunta: - Você se ama?

    2ª Pergunta: - Por que devemos amar o próximo como a nós mesmos?

    Um grande abraço iluminado! Desejo a todos, amor, paz, alegria e liberdade.

    Luz______________________________________________________________________________

    6 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren
  • SOMOS os ÚNICOS RESPONSÁVEIS pela VIDA que TEMOS?

    O mundo ao nosso redor é construído por nós?

    5 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 8 Jahren